Elon Musk compara Justin Trudeau a Hitler

Elon Musk

As manifestações no Canadá não param e o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, está cada vez mais desesperado, adotando medidas extremas na tentativa de impedir os protestos. O Bitcoin nessa história provou sua importância para as liberdades civis e como ele é incensurável. Elon Musk se manifestou a favor do movimento e comparou Trudeau a Adolf Hitler, devido a suas atitudes – entre elas, proibir doações de Bitcoin ao grupo de caminhoneiros que estão protestando.

Musk respondeu um Tweet do Coindesk sobre o governo canadense ordernar que as corretoras de criptomoedas não ofereçam serviços financeiros para os endereços (carteiras) que estão ligadas aos protestos no Canadá. Elon Musk postou uma foto de Hitler com o texto “Parem de me comparar com o Justin Trudeau. Eu tinha orçamento.“ 

Publicação de Musk em resposta ao artigo do Coindesk. Foto: Livecoins

A comparação irritou muitos na internet, chegando ao ponto do Comitê Judeu Americano se pronunciar sobre o caso, dizendo que “Musk cometeu um erro de julgamento ao usar a imagem de Hitler para tentar argumentar nas redes sociais”, de acordo com a Livecoins.

“MUSK EXERCEU UM TERRÍVEL ERRO DE JULGAMENTO AO USAR HITLER EM UMA DISCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS. COMPARAR TRUDEAU COM UM DITADOR GENOCIDA QUE MATOU MILHÕES NÃO É UMA FORMA APROPRIADA DE CRITICAR POLÍTICAS. ELE DEVE SE DESCULPAR IMEDIATAMENTE.”, ESCREVEU O COMITÊ EM UMA PUBLICAÇÃO PRÓPRIA.

Com medo de ser cancelado e perseguido, tal como Monark aqui no Brasil, Elon Musk apagou o tweet.

Tweet deletado de Musk.

Frequentemente Elon Musk está envolvido em controvérsias e assuntos polêmicos, mas é muito comum ele apagar tweets depois de receber críticas por certas opiniões.

Acompanhe as notícias sobre o Canadá e o ditador em ascensão, Justin Trudeau aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais