quarta-feira, dezembro 7, 2022

Elon Musk compara Justin Trudeau a Hitler

Com medo ou arrependido, ele apagou o tweet.

As manifestações no Canadá não param e o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, está cada vez mais desesperado, adotando medidas extremas na tentativa de impedir os protestos. O Bitcoin nessa história provou sua importância para as liberdades civis e como ele é incensurável. Elon Musk se manifestou a favor do movimento e comparou Trudeau a Adolf Hitler, devido a suas atitudes – entre elas, proibir doações de Bitcoin ao grupo de caminhoneiros que estão protestando.

Musk respondeu um Tweet do Coindesk sobre o governo canadense ordernar que as corretoras de criptomoedas não ofereçam serviços financeiros para os endereços (carteiras) que estão ligadas aos protestos no Canadá. Elon Musk postou uma foto de Hitler com o texto “Parem de me comparar com o Justin Trudeau. Eu tinha orçamento.“ 

Publicação de Musk em resposta ao artigo do Coindesk. Foto: Livecoins

A comparação irritou muitos na internet, chegando ao ponto do Comitê Judeu Americano se pronunciar sobre o caso, dizendo que “Musk cometeu um erro de julgamento ao usar a imagem de Hitler para tentar argumentar nas redes sociais”, de acordo com a Livecoins.

“MUSK EXERCEU UM TERRÍVEL ERRO DE JULGAMENTO AO USAR HITLER EM UMA DISCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS. COMPARAR TRUDEAU COM UM DITADOR GENOCIDA QUE MATOU MILHÕES NÃO É UMA FORMA APROPRIADA DE CRITICAR POLÍTICAS. ELE DEVE SE DESCULPAR IMEDIATAMENTE.”, ESCREVEU O COMITÊ EM UMA PUBLICAÇÃO PRÓPRIA.

Com medo de ser cancelado e perseguido, tal como Monark aqui no Brasil, Elon Musk apagou o tweet.

Tweet deletado de Musk.

Frequentemente Elon Musk está envolvido em controvérsias e assuntos polêmicos, mas é muito comum ele apagar tweets depois de receber críticas por certas opiniões.

Acompanhe as notícias sobre o Canadá e o ditador em ascensão, Justin Trudeau aqui.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA