Benjamin Cowen, analista de criptomoedas amplamente seguido, acredita que as altcoins ainda não terminaram de apresentar uma tendência de queda em relação ao Bitcoin (BTC).
Em um novo vídeo, Cowen diz a seus 788.000 assinantes do YouTube que a tendência de baixa que as altcoins estão testemunhando em relação ao Bitcoin é uma ocorrência regular antes da redução pela metade.
“Lembre-se de que, nos anos anteriores à cura, o que acontecia quando o Bitcoin disparava? Ele tira as altcoins de seus níveis de suporte de Bitcoin, de modo que, quando o Bitcoin volta a cair, essas altcoins simplesmente não têm onde se esconder. As altcoins continuam a ser destruídas em seus pares de Bitcoin e caem.”
O halving do Bitcoin, que reduz pela metade as recompensas dos mineradores de BTC, ocorre a cada quatro anos e o próximo está programado para abril de 2024.
Para ilustrar a extensão da desvalorização das altcoins em relação ao principal ativo de criptografia, a Cowen mostra o desempenho do Cardano em relação ao Bitcoin (ADA/BTC) no último ano.
“Observe a tendência do ADA/BTC aqui. Ela sobe, depois desce e atinge uma nova mínima. Ela sobe, depois desce e faz uma nova mínima. Ele sobe e depois desce e faz uma nova mínima. Cerca de 40% de queda, aproximadamente. E isso continua acontecendo, continua acontecendo.
Você deve estar ciente dessa tendência. É uma tendência brutal”.
Cowen também explica por que ele acredita que as altcoins continuarão a perder valor em relação ao Bitcoin. O analista diz que os participantes do mercado de criptomoedas provavelmente continuarão a transferir seu capital das altcoins em favor do BTC.
“A razão pela qual vemos essas bombas [de Bitcoin] no ano pré-alving não é porque há muita liquidez nova entrando no mercado. É apenas porque muitas pessoas estão convertendo suas altcoins em Bitcoin.
Na primeira metade do ano [antes do ano de redução pela metade], há liquidez suficiente no mercado de altcoin para continuar a levar a novas altas anuais do Bitcoin/dólar americano. Mas, por fim, o mercado de altcoin se esgota.”
Artigo escrito por Mark Emem, publicado em Daily Hodl e traduzido por @rodrigo
Deixe um comentário