11 capitais cancelam Ano Novo por causa da Covid

Prefeituras anunciaram o cancelamento total ou parcial das festas de réveillon devido ao Covid 19. Entre elas estão Campo GrandeFlorianópolisJoão PessoaFortalezaPalmasRecifeSalvador, São Luís, Brasília, Aracaju e Belém.

Governos locais só devem permitir festas particulares que sigam protocolos sanitários impostos. Confira o pronunciamento das capitais:

Salvador (BA)

O prefeito Bruno Reis anunciou que o Festival da Virada está cancelado, nesta segunda-feira (29).

Os números de óbitos e internações só fazem cair na nossa cidade. Só que, em um cenário de incertezas e dúvidas, não há como realizar Festival de Virada, que é um evento para mais de 250 mil pessoas

Recife

Não terão shows na orla da cidade mas a queima de fogos irá acontecer.

No ano passado, Recife não realizou queima de fogos e manteve medidas restritivas duras na época. Neste ano, ela será descentralizada e vai durar 17 minutos na orla de Boa Viagem, com suporte de quatro balsas no mar, de acordo com a prefeitura.

Palmas

O tradicional evento de virada de Palmas com shows e fogos de artifícios está cancelado, pelo segundo ano consecutivo. A prefeitura informou que está monitorando os casos de covid e o avanço da vacinação, mas “considera que nas condições atuais é precoce realizar uma festa visto que ocorrerá aglomerações e, portanto, risco iminente de proliferação do vírus”.

Florianópolis

A capital irá realizar queima de fogos, mas sem shows. A prefeitura confirmou na segunda-feira (29) que não haverá mudança nesse plano devido a variante ômicron. O governo local afirma que a ideia é fomentar comemorações nos próprios bairros, para girar a economia local e evitar grandes aglomerações.

Fortaleza

O prefeito José Sarto anunciou no sábado (27) que estão canceladas as festas públicas de réveillon em Fortaleza. Sendo assim, a tradicional festa da virada no Aterro da Praia de Iracema não vai ocorrer neste ano, novamente.

A decisão da prefeitura foi anunciada um dia depois do governador Camilo Santana anunciar que grandes eventos de réveillon estão proibidos em todo o estado em 2021.

São Luís

De acordo com o prefeito Eduardo Braide, a decisão foi tomada devido a nova variante do coronavírus, a ômicron. Porém nenhum caso suspeito foi identificado no Maranhão.

João Pessoa

As festas que já estavam sendo planejadas na orla de João Pessoa foram canceladas, anunciou o prefeito Cícero Lucena na segunda-feira (29). Mas a praia está liberada e livre para circulação de pessoas e reuniões. Festas em bares e em casas de shows também podem acontecer.

Segundo o prefeito, a preocupação é com a nova variante do coronavírus, o Ômicron, e com uma possível nova onda de contaminação.

Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio mantém o réveillon de 2022. Mas, segundo o prefeito Eduardo Paes, “é plenamente possível cancelar o que foi planejado”.

“Eu garanto que o Rio está pronto para realizar os principais eventos de 2022, que são muito importantes para a nossa cultura, a nossa economia e a vida da nossa cidade. Ainda assim, eu quero lembrar que ter planejamento para um evento não significa, necessariamente, que ele vai ser realizado”,

Afirmou o prefeito, nesta segunda-feira (29)

Aracaju

O réveillon da Orla da Atalaia está cancelado, de acordo com pronunciamento realizado pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, nesta terça-feira (30). Segundo ele, a decisão foi tomada devido as incertezas da nova variante Ômicron.

Belém

As festas de réveillon foram canceladas na capital paraense por causa do aumento de casos de covid, de acordo com a prefeitura. É o segundo ano consecutivo sem a tradicional festa na região.

Campo Grande

O prefeito Marquinhos Trad anunciou na segunda-feira (29) o cancelamento das festas. Campo grande também não teve cerimônia em 2020, e em 2019 a cidade teve queima de fogos silenciosos e shows.

Assim como o carnaval, cancelamos também o réveillon em Campo Grande. Vamos seguir o pedido das autoridades de saúde

Afirma Trad.

Brasília

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, tinha confirmado que as festas de réveillon iriam acontecer neste ano mas voltou atrás em sua decisão. A festa da virada de 2020 também tinha sido cancelada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais