Altcoins continuarão a ser destruídas em relação ao Bitcoin à medida que a ‘tendência brutal’ persistir, afirma Benjamin Cowen

Bitcoin vs Altcoins

Benjamin Cowen, analista de criptomoedas amplamente seguido, acredita que as altcoins ainda não terminaram de apresentar uma tendência de queda em relação ao Bitcoin (BTC).

Em um novo vídeo, Cowen diz a seus 788.000 assinantes do YouTube que a tendência de baixa que as altcoins estão testemunhando em relação ao Bitcoin é uma ocorrência regular antes da redução pela metade.

“Lembre-se de que, nos anos anteriores à cura, o que acontecia quando o Bitcoin disparava? Ele tira as altcoins de seus níveis de suporte de Bitcoin, de modo que, quando o Bitcoin volta a cair, essas altcoins simplesmente não têm onde se esconder. As altcoins continuam a ser destruídas em seus pares de Bitcoin e caem.”

O halving do Bitcoin, que reduz pela metade as recompensas dos mineradores de BTC, ocorre a cada quatro anos e o próximo está programado para abril de 2024.

Para ilustrar a extensão da desvalorização das altcoins em relação ao principal ativo de criptografia, a Cowen mostra o desempenho do Cardano em relação ao Bitcoin (ADA/BTC) no último ano.

“Observe a tendência do ADA/BTC aqui. Ela sobe, depois desce e atinge uma nova mínima. Ela sobe, depois desce e faz uma nova mínima. Ele sobe e depois desce e faz uma nova mínima. Cerca de 40% de queda, aproximadamente. E isso continua acontecendo, continua acontecendo.

Você deve estar ciente dessa tendência. É uma tendência brutal”.

Fonte: Benjamin Cowen/YouTube

Cowen também explica por que ele acredita que as altcoins continuarão a perder valor em relação ao Bitcoin. O analista diz que os participantes do mercado de criptomoedas provavelmente continuarão a transferir seu capital das altcoins em favor do BTC.

“A razão pela qual vemos essas bombas [de Bitcoin] no ano pré-alving não é porque há muita liquidez nova entrando no mercado. É apenas porque muitas pessoas estão convertendo suas altcoins em Bitcoin.

Na primeira metade do ano [antes do ano de redução pela metade], há liquidez suficiente no mercado de altcoin para continuar a levar a novas altas anuais do Bitcoin/dólar americano. Mas, por fim, o mercado de altcoin se esgota.”

Artigo escrito por Mark Emem, publicado em Daily Hodl e traduzido por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uso comercial do Bitcoin
Criptomoedas

O estado de adoção comercial das criptomoedas em 2024

A criptomoeda não são mais um conceito marginal, mas uma tendência que cresce rapidamente no setor de varejo. As organizações de varejo estão se preparando e adotando os pagamentos em moeda digital. Quando um varejista on-line americano se tornou o primeiro grande comerciante do mundo a aceitar criptomoedas como pagamento em 2014, foi uma grande […]

Leia Mais
Amanda Pritchard
Criptomoedas

Chefe da NHS defende intervenção estatal para combater “vício” em negociação de criptomoedas

Na última quarta-feira (12), a chefe do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), Amanda Pritchard, defendeu uma maior intervenção do estado britânico sobre o comércio de criptomoedas. Pritchard alega que a medida ajudaria a combater o “vício” em negociações de criptoativos. O discurso de Pritchard foi realizado durante o ConfedExpo, que é uma […]

Leia Mais
Bitcoin Coreia do Sul
Criptomoedas

Prêmio do Bitcoin na Coreia do Sul aumenta, refletindo a forte demanda local

Recentemente, o bitcoin (BTC) viu seu infame prêmio na Coreia do Sul cair abaixo de 1%, depois de quase atingir 10% em meados de abril. Os dados atuais indicam que o prêmio no país está se recuperando. As métricas do cryptoquant.com revelam que, após atingir uma baixa de 0,62% em 4 de junho, quando os […]

Leia Mais