O autor, ativista e influencer libertário americano Sal Mayweather, também chamado de Sal The Agorist, se solidarizou com a situação dos brasileiros censurados por Moraes por meio do bloqueio do X no Brasil. Em uma publicação, ele convocou seguidores para realizar uma ação que poderia dificultar a censura da plataforma no país.
Na publicação, Sal pediu a seus seguidores que direcionassem seu tráfego por meio de VPN e proxy utilizando IPs do Brasil. A ideia seria confundir o ministro Alexandre de Moraes e tornar mais difícil para ele identificar brasileiros que estariam desobedecendo suas ordens de utilizar VPN e proxy para ter acesso ao X.
Banimento do X no Brasil
Insatisfeito pelo fato de Elon Musk expor seus abusos de poder, o ministro Alexandre de Moraes exigiu que Musk enviasse um representante do X para se reunir com o STF. Devido ao não atendimento da exigência de Moraes, o acesso do X foi bloqueado no Brasil.
Operadoras de internet já receberam ordens de Moraes para bloquear o acesso à rede social por meio dos seus clientes. Moraes também ameaçou multar em até R$ 50 mil por dia a quem utilizar VPN ou proxy para tentar burlar a proibição de acesso ao X.
Ciente disso, Sal decidiu convocar seus seguidores para mudarem seus IPs para o Brasil ao utilizar VPN ou proxy. O intuito é confundir os ministros do STF e dificultar ainda mais o monitoramento de brasileiros na plataforma.
Leia também:
Quem é Sal Mayweather?
Sal Mayweather (também conhecido como Sal The Agorist), é um ativista, autor e podcaster libertário americano. Mais precisamente, agorista. Ele é autor de diversos artigos publicados no site Agorist Nexus onde aborda sobre a aplicação do agorismo como forma de se libertar das garras do estado.
Além disso, ele também é dono e apresentador de um podcast chamado The Agora, onde fala sobre libertarianismo e agorismo.
Sal também é autor do livro The American Experiment: What Your History Teacher Didn’t Tell You (O Experimento Americano: O Que Seu Professor de História Não Lhe Contou — ainda sem tradução no Brasil).
Em suas redes sociais, Sal utiliza a foto do falecido rapper Mac Dre, do qual aparenta ser fã.
A iniciativa de Sal é um grande exemplo de solidariedade e parceiro essencial para o movimento de luta pela liberdade. Obrigado, Sal!