Bakkt anuncia que começará testes de contratos futuros

A Bakkt, a esperada exchange de criptomoedas, anunciou nesta Segunda-Feira que começará a testar seus contratos futuros ligados ao Bitcoin, de acordo com um post no Medium.

A empresa está colaborando com sua empresa afiliada, a Intercontinental Exchange (ICE), como sua parceira. O CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, não disse exatamente quando os produtos seriam negociados, mas acrescentou que eles começarão a testá-los em julho.

Além disso, a exchange apoiada pela ICE comprometerá US$ 35 milhões para cobrir o risco de inadimplência de seus membros comerciais. Loeffler disse que “isso coloca a nossa própria ‘pele em jogo’ e alinha nossos interesses pela integridade e segurança do mercado com os participantes do mercado”.

Bakkt tem tentado obter a luz regulatória da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC) para operar sua bolsa desde o ano passado. Recentemente também adquiriu a empresa de custódia DACC em uma tentativa de construir sua própria custódia e ganhar a aprovação da Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS). A ICE declara em seu documento de depósito de Futuros nos EUA que os Bitcoins conectados com os contratos futuros serão armazenados no Bakkt Warehouse, a custódia pela qual Bakkt está buscando o NYDFS.

A companhia atualmente planeja lançar dois produtos futuros: um futuro Bitcoin de liquidação diária que permite que os clientes negociem em um mercado no mesmo dia e um contrato de futuros mensais que “permitirá negociações no mês posterior e na curva de preços futuros”.

Em um esforço de boa fé para cumprir os regulamentos, a empresa afirmou no post do blog que seus produtos futuros também serão regulamentados pelo CFTC.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais
Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais