Fogo de Chão coloca menus na blockchain

O efeito disruptivo da tecnologia blockchain está sendo sentido na indústria de alimentos, assim como a Nestlé e o Carrefour fizeram. A churrascaria brasileira, Fogo de Chão, anunciou planos de usar a tecnologia blockchain para rastrear a carne que serve da fazenda à mesa.

O ecossistema de blockchain permitirá que os pecuaristas monitorem de perto a saúde e o comportamento de seus rebanhos. Os restaurantes, por outro lado, saberão facilmente a origem dos alimentos que estão vendendo. Por sua parte, os consumidores terão acesso ao histórico do animal desde o seu nascimento até ser abatido.

O Fogo de Chão tem lojas espalhadas pelos EUA, México e Oriente Médio. A empresa está em parceria com a HerdX, uma startup texana, que vai levar a tecnologia blockchain à indústria alimentícia. O principal objetivo dessa parceria é usar a tecnologia blockchain para melhorar a segurança alimentar e garantir a transparência no processamento de alimentos.

De acordo com o porta-voz da HerdX, os primeiros beneficiários desta iniciativa serão três restaurantes de Fogo de Chão localizados em Dallas. Os restantes 52 pontos implementarão a nova solução mais tarde. Austin Adams, o CTO da HerdX, afirmou que seu objetivo é promover a credibilidade dos criadores de gado americanos, tornando a cadeia de fornecimento de carne segura e transparente.

Os consumidores podem usar seus smartphones para acessar a história da carne da fazenda até o prato. Depois de instalar o aplicativo baseado em blockchain, o cliente começa a digitalizar um código QR no menu do restaurante. O aplicativo irá retornar informações detalhando a origem da carne, a história do animal e quando a carne foi enviada para esse ponto específico.

Além disso, os criadores de gado terão acesso a uma rede digital que lhes permitirá rastrear a saúde e o comportamento dos animais. Barry McGowan, CEO da Fogo de Chão, disse que a introdução da tecnologia blockchain melhorará significativamente sua cadeia de fornecimento de alimentos, que já é uma das melhores do mundo em termos de segurança.

Fonte: Bitcoin Exchange Guide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SpikeToSpike
Criptomoedas

Compre ou venda Bitcoin com a SpikeToSpike e ajude o povo do Rio Grande do Sul

A SpikeToSpike, rede P2P de Bitcoin, está com uma campanha para ajudar o povo do Rio Grande do Sul atingindo pelas enchentes. Através do cupom BTCRS, além de você ter um desconto especial de 25% nas taxas, você também estará contribuindo com doações para a população gaúcha atingida pelas inundações. Como funciona? Basta acessar o […]

Leia Mais
Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais