O governador do Banco da França, François Villeroy de Galhau, disse que a política da Libra do Facebook deve obedecer à regulamentação contra lavagem de dinheiro e buscar licenças bancárias se oferecer serviços bancários, informou a Reuters em 25 de junho.

De acordo com o relatório, Villeroy admitiu durante uma entrevista com a revista francesa L’Obs que havia espaço para melhorar as transferências de dinheiro transfronteiriças. Ele também apontou que o projeto Libra do Facebook tem que cumprir a regulamentação bancária existente porque “os riscos aumentam pelo anonimato que os usuários de Libra teriam”.

Villeroy também mencionou os possíveis requisitos para uma licença bancária:

“Se o projeto pretende ir além dos pagamentos para oferecer serviços bancários como depósitos, ele terá que ser regulamentado como um banco com uma licença bancária em todos os países em que opera. Caso contrário, seria ilegal.”

Como relatado pela Reuters em 25 de Junho, o membro suplente da diretoria do Banco Nacional Suíço, Thomas Moser, disse que na Conferência Crypto Valley em Zug teria dito que está de mente aberta sobre o projeto de criptomoeda do Facebook:

“No geral, acho que é um desenvolvimento interessante e estou bastante relaxado com isso. […] Eles indicaram claramente que estão dispostos a jogar de acordo com as regras, eles entraram em contato com os reguladores.”

O chefe do chefe de mercado do Banco da Itália e do sistema de pagamento supostamente declarou que deseja obter mais informações sobre o projeto Libra.

O Ministro da Economia e Finanças da França pretende “pedir garantias” do Facebook em relação à sua futura moeda digital Libra. Maire também pediu aos governadores dos bancos centrais do G7 que relatassem quais garantias seriam obtidas do Facebook.

Fonte: Cointelegraph

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *