Banco Central da França: Libra do Facebook pode precisar de licença bancária

O governador do Banco da França, François Villeroy de Galhau, disse que a política da Libra do Facebook deve obedecer à regulamentação contra lavagem de dinheiro e buscar licenças bancárias se oferecer serviços bancários, informou a Reuters em 25 de junho.

De acordo com o relatório, Villeroy admitiu durante uma entrevista com a revista francesa L’Obs que havia espaço para melhorar as transferências de dinheiro transfronteiriças. Ele também apontou que o projeto Libra do Facebook tem que cumprir a regulamentação bancária existente porque “os riscos aumentam pelo anonimato que os usuários de Libra teriam”.

Villeroy também mencionou os possíveis requisitos para uma licença bancária:

“Se o projeto pretende ir além dos pagamentos para oferecer serviços bancários como depósitos, ele terá que ser regulamentado como um banco com uma licença bancária em todos os países em que opera. Caso contrário, seria ilegal.”

Como relatado pela Reuters em 25 de Junho, o membro suplente da diretoria do Banco Nacional Suíço, Thomas Moser, disse que na Conferência Crypto Valley em Zug teria dito que está de mente aberta sobre o projeto de criptomoeda do Facebook:

“No geral, acho que é um desenvolvimento interessante e estou bastante relaxado com isso. […] Eles indicaram claramente que estão dispostos a jogar de acordo com as regras, eles entraram em contato com os reguladores.”

O chefe do chefe de mercado do Banco da Itália e do sistema de pagamento supostamente declarou que deseja obter mais informações sobre o projeto Libra.

O Ministro da Economia e Finanças da França pretende “pedir garantias” do Facebook em relação à sua futura moeda digital Libra. Maire também pediu aos governadores dos bancos centrais do G7 que relatassem quais garantias seriam obtidas do Facebook.

Fonte: Cointelegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem tenta invadir residência oficial de Lula
Política

Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República. Segundo a assessoria de comunicação da […]

Leia Mais
China x Tawian
Política

Pequim anuncia manobras militares perto das ilhas de Taiwan

“Nunca houve algo como águas ‘restritas’ ou ‘fora dos limites’ nas zonas de pesca tradicionais do Estreito (de Formosa)”, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (o executivo chinês), segundo a agência de notícias oficial Xinhua. A porta-voz disse que o incidente “provocou indignação generalizada” na China e […]

Leia Mais
Política

Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin

Em mais uma execução política, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, morreu na prisão nesta sexta-feira. Navalny foi um dos mais vocais opositores do atual regime do Kremlin. A Gazeta Libertária havia escrito sobre sua mais recente condenação aqui. O serviço penitenciário da região disse que ele não se sentiu bem após uma caminhada […]

Leia Mais