“O Bitcoin será a moeda da internet”, diz CEO do Twitter

Depois de relembrar seus pensamentos sobre criptomoedas no início deste ano, Jack Dorsey, o atual CEO do Twitter, chegou às manchetes quando declarou no podcast do comentarista de MMA Joe Rogan que o Bitcoin deveria ser a moeda global da internet. Desde então, ele tem revelado lentamente seu envolvimento em tecnologias de contabilidade distribuída.

Dorsey é um investidor do Lightning Labs, que cria soluções de dimensionamento de segunda camada além da rede bitcoin. Ele também é fã do Tippin, uma extensão para browsers com tecnologia do Lightning Labs que permite aos usuários enviar micro-pagamentos entre si pelo Twitter. Na semana passada ele saiu novamente em favor do Bitcoin. Em entrevista ao Quartz, ele deu quatro razões pelas quais ele acha que a moeda está preparada para se tornar a reserva de valor da internet.

A primeira razão, explicou Dorsey, está no poder da marca. O Bitcoin tornou-se um termo genérico para blockchain e criptomoeda para o público em geral – o Daily Mail do Reino Unido descreveu recentemente a moeda iminente do Facebook como sua própria versão do Bitcoin, o que definitivamente não é.

Em segundo lugar, ele destacou os elevados ideais estabelecidos no white paper pelo inventor com o pseudônimo Satoshi Nakamoto.

“A outra coisa que acho que provavelmente torna o candidato mais forte é que os princípios por trás disso são muito puros. A criação foi muito pura e focada em um bem público, em vez de qualquer outra agenda em particular”, disse ele.

Dorsey também é uma grande fã da economia deflacionária do Bitcoin. Porque apenas uma certa quantia será criada, ela tem uma taxa fixa de inflação que é previamente conhecida. “Por ser um recurso escasso”, diz Dorsey, “tem uma probabilidade de sempre aumentar em valor, o que faz com que você considere muito mais como você o gasta”.

Finalmente, Dorsey apontou para a segurança da rede Bitcoin.

“Ela tem 10 anos agora, por isso foi testada ao longo desses 10 anos, em todas as dimensões, desde ameaças de segurança, a governos, forks, agendas de mineradoras e nações nefastas, e é resiliente a todas essas ameaças e desafios. E resiliência é muito valiosa”.

Com hacks nas exchanges, ataque de 51{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} e toda uma série de outras maneiras diabólicas de atacar criptomoedas crescendo a cada dia, ele pode ter razão.

Fonte: Decrypt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais