Como Putin está vencendo a guerra!

Muito se fala sobre os conflitos bélicos e econômicos entre Rússia e Ucrânia. Discute-se como atacar a Rússia, como boicotar a Rússia, de como os felinos russos devem ser excluídos de concursos de beleza animal, de como Putin não deveria ser reconhecido como faixa preta em judô e também de como nenhum russo deveria ter direito a conta bancária, a internet, a comida ou eletrônicos e entre outras grandes formas de derrubar Putin.

Mas uma coisa é certa: o ditador teve grande sucesso em mostrar como todos os outros governantes e algumas corporações são ditadores assim como ele; e teve igual sucesso em responder àquela velha pergunta que fazíamos nas aulas de história: “Professor, mas como os alemães defendiam fazer isso contra os judeus?”.

Hoje, vemos como tudo não passa de propaganda e ponto de vista. Da mesma forma que na Alemanha havia propagandas contra os judeus, hoje há, em massa, propaganda contra os russos. Personificam a Rússia como uma entidade maligna, como se todo seu povo fosse Putin, ignorando o fato de que existe, na Rússia, quase uma centena e meia de milhões de inocentes; muitos desses, mesmo com a propaganda do governo russo, se posicionando contra as barbaridades do ditador.

No meio dessa guerra vemos, tanto na internet e quanto na mídia tradicional, além da campanha anti-Rússia, a campanha anti-russos. Vamos dar um pouco de contexto:

Vodka

Os ditadores de Masschessetts proíbem produtos russos, lojas tiram vodka das prateleiras

https://www.msn.com/en-us/foodanddrink/foodnews/massachusetts-lawmakers-mull-ban-on-russian-products-some-stores-pull-vodka-off-shelves/ar-AAUriXG


Idosa de 74 anos tem loja em “lista-negra” por vender Vodka russa na Pensilvânia

https://www.msn.com/en-us/money/companies/a-slovakian-woman-is-stuck-with-30-000-bottles-of-russian-vodka-after-pa-s-ban/ar-AAUMLNB


Clientes dão notas ruins a produtos russos para forçar lojas a retira-los de estoque

https://www.gloucestershirelive.co.uk/whats-on/shopping/tesco-shoppers-hit-russian-vodka-6761914


A Smirnoff é russa?


Internet

Cloudflare está sendo pressionada para não fornecer serviço para a Rússia, mas se recusa dizendo que Putin ficaria feliz com o boicote

https://arstechnica.com/tech-policy/2022/03/cloudflare-wont-cut-off-russia-says-it-needs-more-internet-access-not-less/


AWS não aceitará novos clientes russos

https://www.engadget.com/amazon-aws-stops-accepting-new-customers-russia-belarus-230051139.html


Economia


McDonald’s fecha postos na Rússia

https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/03/08/mcdonald-s-fecha-temporariamente-seus-850-restaurantes-na-russia.ghtml


Pressionadas, Coinbase e Binance afirmam não boicotar russos

https://www.correiodobrasil.com.br/coinbase-binance-decidem-nao-proibir-russos-suas-plataformas/

Coinbase afirma que vai colaborar com os EUA congelando contas russas


A banalização do mal

Em contraste com o que ocorreu quando Trump falou as palavras “Vírus Chinês”, agora o mainstream progressista não aponta como racismo o preconceito e o “discurso de ódio” contra russos, como tinham feito em defesa dos chineses. Muito pelo contrário: agora defendem boicotes, sanções e retaliações não só contra a Rússia, mas contra indivíduos russos também.

Além disso a mesma esquerda, que culpa supostas sanções americanas por causarem pobreza em Cuba e na Venezula, hoje defende sanções contra a Rússia.

Professor de Yale faz lista de empresas que não boicotam as Rússia

https://www.independent.co.uk/news/world/americas/yale-professor-companies-russia-invasion-b2031100.html


Restaurante é alvo de ataque de notas negativas por serem confundidos com russos

https://www.dailymail.co.uk/news/article-10573407/Moldavian-restaurant-say-targeted-bad-reviews-people-thinking-theyre-Russian.html


https://twitter.com/Noctus191/status/1501197542322753542
https://twitter.com/aginnt/status/1500643911261425667
https://twitter.com/Anna_Danuta_Maj/status/1501296184056496133
https://twitter.com/KristianHarstad/status/1500390466910572544

A conta do Twitter @Boycott_RU está assediando empresas que não boicotaram a Rússia e atrelando a imagem dela aos atentatos contra a Ucrânia confira:

Existem pessoas na Rússia?

O desespero para sinalizar a falsa virtude sobrepõe a noção de que a Rússia é composta por vários indivíduos e de que não é a personificação do bicho papão.

Talvez fique difícil para muitos serem contra repressões a indivíduos russos depois de toda a propaganda mainstream, então vamos fazer um pequeno exercício de imaginação:

Imagine que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (que tem rejeição majoritária), defenda Putin ou até mesmo fale algo considerado absurdo pelo mainstream, que não necessáriamente seja relacionado à guerra, talvez um boicote por conta de sua política na Amazônia. E assim decidem impor restrições contra o Brasil. Imagine que seu cartão da VISA não será mais aceito, imagine sua conta da Binance será congelada, imagine todos esse boicotes que hoje são contra Rússia serão contra VOCÊ.

Você realmente acha que o senhor Vladmir, não o Putin, um russo qualquer, não tenha mais acesso ao seu dinheiro que estava no banco porque seu cartão foi cancelado por culpa de seu xará ditador. Imagine um desenvolvedor russo não tendo mais acesso ao seu trabalho por conta da AWS ter suspendido o acesso dele. Ou até mesmo aquela senhora da Pensilvânia que foi citada anteriormente, que não consegue mais vender as bebidas de sua loja pois não descartou as bebidas Russas do seu estoque.

Como disse Murray Rothbard na Anatomia do Estado, o Estado não é não pode ser considerado como o representante dos indivíduos. O que o Estado faz não é culpa dos indivíduos sobre seu domínio, nem quando esse indivíduos votam em seus representantes e muito menos quando o Estado é governado por um ditador.

Entre 146 milhões de russos não chegam a ser dezenas de milhões (colocando uma enorne margem de erro para mostrar que mesmo assim seria absurdo) as pessoas que têm culpa de algo ou defendem a barbaridade de Putin, mas mesmo assim sofrerão as consequências.

Todos esse milhões russos estão sendo punidos por conta de um imbécil a quem foi dado poder demasiado, graças ao grande monopólio da força chamado Estado

Sem falar de como são patéticas e ineficases várias dessas medidas lacradoras “contra Putin”. Quem em sã consciência, realmente acredita que banir felinos russos de concursos de beleza animal vai impedir a guerra? (Fonte: https://exame.com/pop/gatos-russos-sao-banidos-de-competicao-internacional/) Isso é só uma incrível sacanagem com quem sonhava em inscrever na competição o seu gato de origem russa. Até os atletas paraolímpicos russos sofreram punições e não poderam participar mesmo sem alusão a bandeira russa. (Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2022/03/04/com-risco-de-boicote-e-sem-atletas-russos-jogos-paralimpicos-de-inverno-comecam-em-pequim.htm)

Qual será o próximo grande boicote? O rádio não tocará mais músicas do Renato Russo?

Uma guerra não é um filme da Marvel

A guerra contra a Rússia e Ucrania, não é um filme da Marvel, não existe o vilão e herói, existem duas facções criminosas, ou seja dois Estados, em confronto. Cada uma usando o seu povo como escudo humano. Cada lado faz a sua propaganda contra o inimigo e também faz propaganda ao seu favor. Mas no final os dois lados sequestram, ou muitas vezes convencem o seu próprio povo para lutar pelos interesses egoístas do seus governantes. Ambos os lados praticam retaliações contra civis inocentes, seja de forma física direta ou por ações indiretas.

Por isso não há motivos para estampar a bandeira de ucrânia e dar carta branca para ela defender a censura e o boicote contra os russos, pois não é só a Putin que eles estão atacando, mas também aos russos presos no fogo cruzado.

Quando o Estados Unidos atacavam outros países, as mesmas sanções não eram impostas à eles. O comércio com os EUA não era atrelado ao apoio a guerra. Tudo isso para a sorte dos americanos, que também repudiavam as ações do seus governantes, assim como os russos hoje.

Os russos já têm uma ditadura, não precisam de outras!

Os russos precisam de nosso suporte para irem contra Putin, precisam de internet para ver o que Putin está fazendo, não de um boicote da internet. Os russos precisam usar criptomoedas para não financiar Putin por meio de impostos, não de um banimento das criptomoedas.

O efeito Putin

É como se Putin tivesse seu próprio Virús do Coringa, que como na ficção da DC Comics transforma as pessoas no Coringa, só que nesse caso transforma os grandes líderes mundiais em putins. Criando assim ditadores igual ele, por todo o globo. Esses ditadores hojem aterrorisam os russos, mas o que impede desse prescente ser usado amanhã conta você?

Como diz o título Putin está ganhando essa guerra, mas essa vitória transcende o campo de batalha, transcende a bandeira russa, ele está fazendo não só a Ucrania, mas o mundo todo ser dominado por putins, fazendo a luta contra o Putin ser apenas uma distração e até pretesto da real dominação do ditador russo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais