Dono de loja reage a assalto e deixa criminoso gravemente ferido

Dono de loja reage a assalto no Paraná

Contrariando as alegações de desarmamentistas de que o porte de armas não garante segurança contra criminosos, o dono de uma loja protegeu a si, seus funcionários e sua propriedade ao deixar um assaltante gravemente ferido.

O caso

O episódio aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, onde o criminoso, um homem de 23 anos, invadiu a loja armado, anunciando o roubo. O que o criminoso não esperava era que o dono da loja também estava armado. Surpreendendo o assaltante, o dono do estabelecimento reagiu ao assalto disparando cinco tiros no criminoso.

Abaixo, o vídeo com reportagem da Band News mostrando o registro da tentativa de assalto:

O caso aconteceu na quinta-feira (13) por volta das 14h30 e foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento. Os tiros atingiram a cabeça, tórax, abdômen e os braços do ladrão, que foi encaminhado ao Hospital Universitário Regional (HU-UEPG), onde permanece em estado grave.

Legítima defesa

Em entrevista ao Band News, o delegado Lucas Andrade informou que o criminoso chegou ao local de moto e estava com um revólver calibre 38 com numeração raspada. Além disso, o homem também tinha passagens por tráfico de drogas.

Após o episódio, o proprietário da loja e funcionários prestaram depoimentos sobre o caso para a polícia. Conforme a investigação, a conduta do empresário foi classificada como legítima defesa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Monteiro dono de bar de rock
Direito

Dono de bar de rock em SP é morto por cliente após expulsá-lo por importunação

Carlos dos Santos Monteiro, um dono de um bar de rock da Zona Sul de São Paulo, foi morto com golpes de canivete no pescoço e nas costas por um cliente após expulsá-lo do estabelecimento por assediar uma funcionária e ter importunado outros clientes. Um crime lamentável, que poderia ter sido evitado caso a vítima […]

Leia Mais
Cobasi
Direito

O processo multimilionário da DPE/RS contra a Cobasi pela morte de animais em enchentes

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) entrou com uma ação judicial contra a Cobasi, empresa especializada em produtos e serviços para animais domésticos que também comercializa animais de estimação. Com a ação, o órgão busca uma indenização de R$ 50 milhões pela morte de 42 animais de estimação para venda em duas […]

Leia Mais
Redes sociais
Direito

As plataformas de mídia social também têm direitos de propriedade

Enquanto especialistas e advogados cruzam espadas sobre a liberdade de expressão nas mídias sociais, um princípio mais silencioso, mas criticamente importante, está sendo ignorado: os direitos de propriedade. Além de violar a Primeira Emenda, a pressa em forçar as plataformas de mídia social a hospedar conteúdo também viola a Quinta Emenda – em particular, a […]

Leia Mais