Contrariando as alegações de desarmamentistas de que o porte de armas não garante segurança contra criminosos, o dono de uma loja protegeu a si, seus funcionários e sua propriedade ao deixar um assaltante gravemente ferido.
O caso
O episódio aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, onde o criminoso, um homem de 23 anos, invadiu a loja armado, anunciando o roubo. O que o criminoso não esperava era que o dono da loja também estava armado. Surpreendendo o assaltante, o dono do estabelecimento reagiu ao assalto disparando cinco tiros no criminoso.
Abaixo, o vídeo com reportagem da Band News mostrando o registro da tentativa de assalto:
O caso aconteceu na quinta-feira (13) por volta das 14h30 e foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento. Os tiros atingiram a cabeça, tórax, abdômen e os braços do ladrão, que foi encaminhado ao Hospital Universitário Regional (HU-UEPG), onde permanece em estado grave.
Legítima defesa
Em entrevista ao Band News, o delegado Lucas Andrade informou que o criminoso chegou ao local de moto e estava com um revólver calibre 38 com numeração raspada. Além disso, o homem também tinha passagens por tráfico de drogas.
Após o episódio, o proprietário da loja e funcionários prestaram depoimentos sobre o caso para a polícia. Conforme a investigação, a conduta do empresário foi classificada como legítima defesa.