quinta-feira, julho 7, 2022

Após protestos em Cuba, exército do país inicia exercícios militares

Após protestos em Cuba contra a repressão do governo, a imprensa estatal cubana ACN transmitiu ao vivo as atividades do exército, que tiveram que começaram nesta última quinta-feira (18) em toda a ilha.

Os exercícios são um preparado para uma possível “invasão inimiga” e neste sábado também foram feitas em comemoração ao dia da Defesa Nacional.

Os exercícios foram anunciados depois que ativistas da oposição disseram que planejavam um novo protesto neste fim de semana.

Protestos em Cuba contra a repressão do governo

Vários protestos populares contra a ditadura cubana se iniciaram entre os dias 11 e 12 deste mês, se tornando os maiores protestos em Cuba nós últimos 10 anos. O governo cubano, no entanto, reprimiu duramente os protestos, resultando em prisões, mortes e pedidos de intervenção dos EUA por parte de cubano-americanos.

Apesar dos manifestantes afirmarem que os protestos são pacíficos e apenas pedem mais liberdades individuais, ainda assim o governo proibiu duramente os protestos, alegando que os mesmos partem da oposição que desejam derrubar o regime comunista.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA