Entrevista com Vinícius Kinczel do Palavra de Satoshi sobre o lançamento do Terra de Satoshi, primeiro resort temático baseado em Bitcoin

Entrevista com Vinícius Kinczel do Palavra de Satoshi

O projeto libertário Palavra de Satoshi, focado em levar a mensagem da importância do Bitcoin para o Brasil e para o mundo, irá participar do Anarcópolis, a primeira conferência anarcocapitalista do Brasil. O evento será realizado este ano em Florianópolis (SC), reunindo grandes nomes do anarcocapitalismo no país, e será realizado entre os dias 17 e 20 de novembro.

E o Palavra de Satoshi irá aproveitar a ocasião para lançar seu mais novo projeto, o Terra de Satoshi, que será o primeiro resort temático baseado em Bitcoin do mundo! E convidamos o criador do Palavra de Satoshi, o Vinícius Kinczel, para falar um pouco sobre este incrível projeto e também sobre a entrada dele no libertarianismo. 

Gazeta Libertária: Seja muito bem vindo ao nosso site, Vinícius! Nos fale um pouco sobre você e de como você conheceu o libertarianismo e do que te levou a ser libertário. Conta aí pra gente!

Vinícius Kinczel: Conheci o libertarianismo em 2013 através do Daniel Fraga, um ano antes da eleição entre Dilma e Aécio. Sempre desejei encontrar uma ideologia, mas percebia que a dicotomia “direita x esquerda” não tinha sentido para mim. Após a eleição, descobri o canal Ideias Radicais do Raphael Lima, o que me ajudou a compreender a parte filosófica, que fez total sentido. Foi ali que percebi a importância do fim do planejamento central para o progresso da espécie humana.

Gazeta Libertária: E agora sobre o projeto Palavra de Satoshi. De onde saiu a ideia para fazer esse projeto? E qual o grande objetivo do Palavra de Satoshi?

Vinícius Kinczel: O movimento “Palavra de Satoshi” surgiu quando percebi uma grande lacuna na internet em relação ao ensino do Bitcoin como forma de dinheiro cotidiano. Meu objetivo era ensinar até mesmo pessoas comuns, como a “tia do cachorro quente”, a receber pagamentos via Bitcoin, com uma abordagem filosófica. Enquanto os YouTubers e Instagrammers da época se concentravam principalmente em apresentar o Bitcoin como investimento, com gráficos, negociações, especulações e lucros, ninguém explorava a parte prática e filosófica do seu uso no dia a dia. Diante disso, senti a necessidade de agir e levar essa perspectiva para as ruas. O grande objetivo é bitcoinizar o mundo todo!

Gazeta Libertária: Agora sobre o Bitcoin. Como você conheceu o Bitcoin e qual a importância dele para o mundo na sua opinião?

Vinícius Kinczel: Conheci o Bitcoin em 2013, juntamente com a ideologia do libertarianismo, também através de Daniel Fraga. Vejo o Bitcoin como um marco transformador para a humanidade. Tanto é assim que no meu canal, exploro a era pós-Satoshi, analisando o tempo e o espaço desde então!

Gazeta Libertária: Agora vamos falar sobre esse seu novo projeto, o Terra de Satoshi, que segundo você será o primeiro resort temático baseado em Bitcoin do mundo. Qual a ideia por trás do Terra de Satoshi e qual o maior objetivo deste projeto?

Vinícius Kinczel: A visão por trás da Terra de Satoshi é edificar o futuro no presente, moldando o amanhã a partir de hoje. Após percorrer todo o Brasil em esforços de adoção do Bitcoin por pessoas e estabelecimentos, comecei a trabalhar na criação de economias locais baseadas no Bitcoin em algumas cidades, o que me confrontou com diversas dificuldades. Nesse ponto, decidi: “Vou fundar uma cidade a partir do zero.” E assim nasceu a ideia! O objetivo é reunir indivíduos que compartilham os mesmos princípios e valores em uma localização paradisíaca no planeta, para juntos construirmos um paraíso na Terra, a Terra de Satoshi. Será um espaço moderno, avançado, tecnológico, futurista, elegante, planejado e sustentável, onde os residentes poderão desfrutar do melhor da vida, enquanto os visitantes turísticos criarão memórias inesquecíveis. Este será o primeiro local completamente baseado em Bitcoin em todo o mundo!

Gazeta Libertária: Há previsões para que o Terra de Satoshi ou iniciativas similares sejam criadas em outros lugares do Brasil?

Vinícius Kinczel: Gostaríamos de replicar isto no mundo todo, no decorrer dos tempos! Sem dúvida alguma ! Mas por enquanto não há previsão de mais algum projeto além do Terra de Satoshi. Mas com certeza haverão mais!

https://www.instagram.com/p/CwbUU3BrH3J/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Gazeta Libertária: Nos explica aí Vinícius, o que o pessoal pode fazer para participar deste projeto?

Vinícius Kinczel: Pessoal pode morar ou investir na Terra de Satoshi! Siga as redes sociais da Palavra de Satoshi para acompanhar a evolução do projeto!

Gazeta Libertária: Vinícius, só pra finalizar nossa entrevista, conta aí pro pessoal quais os planos do Palavra de Satoshi pro futuro?

Vinícius Kinczel: 7 – O objetivo é globalizar o uso do Bitcoin, começando com a Terra de Satoshi!

Gazeta Libertária: Vinícius foi um prazer ter te entrevistado. Gostaria de deixar alguma mensagem para o público que acompanha este site e algum contato?

Vinícius Kinczel: Para obter mais informações pessoalmente, estarei apresentando uma palestra no Anarcópolis, um evento que acontecerá em Florianópolis nos dias 17, 18 e 19 de novembro! Estou confiante de que será um enorme sucesso e estou ansioso para vê-los lá! Abraços e muito obrigado pela oportunidade!

Uma resposta para “Entrevista com Vinícius Kinczel do Palavra de Satoshi sobre o lançamento do Terra de Satoshi, primeiro resort temático baseado em Bitcoin”

  1. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Um paraíso na terra foi um pouco suspeito. Um lugar mais livre e justo seria mais coerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Entrevista com Vinícius Kinczel do Palavra de Satoshi sobre o lançamento do Terra de Satoshi, primeiro resort temático baseado em Bitcoin”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais