A Bakkt, a esperada exchange de criptomoedas, anunciou nesta Segunda-Feira que começará a testar seus contratos futuros ligados ao Bitcoin, de acordo com um post no Medium.

A empresa está colaborando com sua empresa afiliada, a Intercontinental Exchange (ICE), como sua parceira. O CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, não disse exatamente quando os produtos seriam negociados, mas acrescentou que eles começarão a testá-los em julho.

Além disso, a exchange apoiada pela ICE comprometerá US$ 35 milhões para cobrir o risco de inadimplência de seus membros comerciais. Loeffler disse que “isso coloca a nossa própria ‘pele em jogo’ e alinha nossos interesses pela integridade e segurança do mercado com os participantes do mercado”.

Bakkt tem tentado obter a luz regulatória da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC) para operar sua bolsa desde o ano passado. Recentemente também adquiriu a empresa de custódia DACC em uma tentativa de construir sua própria custódia e ganhar a aprovação da Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS). A ICE declara em seu documento de depósito de Futuros nos EUA que os Bitcoins conectados com os contratos futuros serão armazenados no Bakkt Warehouse, a custódia pela qual Bakkt está buscando o NYDFS.

A companhia atualmente planeja lançar dois produtos futuros: um futuro Bitcoin de liquidação diária que permite que os clientes negociem em um mercado no mesmo dia e um contrato de futuros mensais que “permitirá negociações no mês posterior e na curva de preços futuros”.

Em um esforço de boa fé para cumprir os regulamentos, a empresa afirmou no post do blog que seus produtos futuros também serão regulamentados pelo CFTC.

Fonte: The Block Crypto