Banco da Inglaterra vê potencial no Libra, mas diz que deve haver regulação

O presidente do Banco da Inglaterra, Mark Carney, disse que está aberto à ideia de Libra, mas alertou que a adoção em massa a obrigaria a “estar sujeita aos mais altos padrões de regulamentação”, escreve o Financial Times.

Carney observa uma faca de dois gumes, dizendo que vê a utilidade potencial da criptomoeda global do Facebook, especialmente em países onde a movimentação de dinheiro é cara e lenta, incluindo nos EUA, já que ela pode fornecer às pessoas uma solução de pagamentos “gratuitos e imediatos”. No entanto, se a Libra se tornar um sucesso, somente a regulamentação mais rígida seria apropriada, disse ele, com um foco particular na prevenção de lavagem de dinheiro, hacks e imposição da privacidade do usuário.

No futuro, o BoE prestará muita atenção à proposta do Facebook e coordenará esforços com o G7, o Banco de Compensações Internacionais, o Conselho de Estabilidade Financeira e o FMI. Carney concluiu que a Libra não seria lançado com uma “porta aberta” dos reguladores.

Fonte: The Block Crypto


Leia também:

Depois que o deputado Patrick McHenry, republicano sênior do Comitê da Câmara dos Estados Unidos sobre Serviços Financeiros, pediu uma audiência sobre o Projeto Libra em uma carta à presidente do comitê, a representante Maxine Waters. Waters, uma democrata, pediu a suspensão do desenvolvimento da moeda do Facebook. Leia a matéria completa clicando aqui.

Outro caso em que um membro da classe política se posicionou contrário à Libra foi alvo o ministro das Finanças da FrançaBruno Le Maire, como relatado por um relatório da Bloomberg desta Terça-Feira. Leia a respeito clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais