Ministro das finanças francês vai contra criptomoeda do Facebook

A moeda do Facebook, Libra, oficialmente divulgada no dia 18 deste mês, já foi alvo de forte oposição do ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, segundo um relatório da Bloomberg nesta Terça-Feira.

Le Marie disse que a Libra “não pode e… não deve acontecer” e que “está fora de questão” que a criptomoeda “torne-se uma moeda soberana”. Ele supostamente convocou o Grupo dos Sete (G-7) governadores de bancos centrais e guardiões do sistema monetário global para revisar a próxima moeda do gigante das mídias sociais e apresentar um relatório no mês que vem.

De acordo com o reporte, Markus Ferber, um membro alemão do Parlamento Europeu, alertou que o Facebook poderia se tornar um “banco paralelo” e disse que os reguladores devem estar vigilantes.

A missão declarada do Facebook para a Libra é servir aos sem acesso a bancos convencionais e facilitar transferências de dinheiro de baixo custo globalmente.

A falta de bancos na parceria entre as diversas empresas, o Facebook e a Libra Association também foi notada e comentada anteriormente. Leia mais sobre clicando aqui.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais
População chinesa
Política

Por que a China deverá ter apenas 525 milhões de habitantes até 2100

Kenneth Emde, de Minnesota, que atingiu a maioridade durante os anos sessenta, explicou recentemente por que não tem filhos atualmente. “Eu era um estudante universitário quando li The Population Bomb (A bomba populacional), de [Paul] Ehrlich”, disse ele em uma carta publicada pelo Wall Street Journal. “Levei isso a sério e agora não tenho netos, […]

Leia Mais