A moeda do Facebook, Libra, oficialmente divulgada no dia 18 deste mês, já foi alvo de forte oposição do ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, segundo um relatório da Bloomberg nesta Terça-Feira.

Le Marie disse que a Libra “não pode e… não deve acontecer” e que “está fora de questão” que a criptomoeda “torne-se uma moeda soberana”. Ele supostamente convocou o Grupo dos Sete (G-7) governadores de bancos centrais e guardiões do sistema monetário global para revisar a próxima moeda do gigante das mídias sociais e apresentar um relatório no mês que vem.

De acordo com o reporte, Markus Ferber, um membro alemão do Parlamento Europeu, alertou que o Facebook poderia se tornar um “banco paralelo” e disse que os reguladores devem estar vigilantes.

A missão declarada do Facebook para a Libra é servir aos sem acesso a bancos convencionais e facilitar transferências de dinheiro de baixo custo globalmente.

A falta de bancos na parceria entre as diversas empresas, o Facebook e a Libra Association também foi notada e comentada anteriormente. Leia mais sobre clicando aqui.

Fonte: The Block Crypto