Facebook lançará testnet Libra Blockchain nessa semana

O aguardado projeto de criptomoeda do Facebook, há mais de um ano em desenvolvimento, será divulgado no início dessa semana. O Facebook e as dezenas de parceiros identificados introduzirão a Libra Association, com sede em Genebra, que supervisionará Libra, “uma simples moeda global e infra-estrutura financeira” destinada a atingir bilhões de pessoas.

Os parceiros de criptomoedas do Facebook revelaram que Libra será construída na Libra Blockchain, uma “blockchain segura, estável e confiável” e apoiada pela Libra Reserve, “uma reserva de ativos reais” que fornecerá à criptomoeda “estabilidade, baixa inflação, aceitação global e fungibilidade. ”

Libra Blockchain será open-source sob uma licença Apache 2.0 a partir do dia do anúncio, previsto para ocorrer na Terça-Feira, 18 de Junho, de acordo com a postagem no blog do gigante das mídias sociais e como originalmente relatado pelo TechCrunch. Este evento significará o lançamento de um testnet para coletar feedback da comunidade sobre o projeto e informar a direção futura.

O post do blog, que foi enviado para grandes publicações ao longo da semana passada em conjunto com orientações detalhadas, que pediram anonimato por medo de represálias. Ele não foi compartilhado com The Block, CoinDesk ou qualquer outra publicador importante sobre criptomoedas sob um embargo do Facebook, de acordo com fontes que dizem que a empresa não queria trabalhar com esses canais. O Facebook nega que não esteja planejando trabalhar com essas empresas.

O lançamento de Libra representa a investida mais ousada do Facebook nos serviços financeiros, e a gigante de mídia social espera que ele dê uma oportunidade aos “1,7 bilhão de adultos no mundo” que estão “fora do sistema financeiro sem acesso a um banco tradicional”.

No post, o Facebook critica as blockchains existentes, que afirmam que ainda precisam atingir a adoção mainstream, tornando-as soluções ruins como uma reserva de valor e meio de troca. O Facebook acredita que sua abordagem colaborativa, condescendente e regulamentada ajudará a superar obstáculos enfrentados por outras criptomoedas.

As empresas envolvidas no projeto, como membros de seu consórcio governamental, incluem empresas que abrangem tecnologia, ativos digitais e varejo. Essas empresas incluem empresa de custódia como Anchorage, a empresa de pagamentos Visa, a exchange de criptomoedas Coinbase e muitas outras. Confira a lista completa clicando aqui.

O Facebook também observa que, embora alguns projetos de criptomoeda tenham objetivado “romper o sistema existente e burlar regulamentações”, a empresa acredita que “colaborar e inovar com o setor financeiro, incluindo reguladores e especialistas em diversos setores, é a única maneira de garantir estrutura sustentável, segura e confiável para sustentar esse novo sistema. ”

O Facebook e a Associação Libra estabeleceram a meta de lançar Libra Blockchain e um ecossistema para suportá-la até 2020.

The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais