O governo indiano é o mais recente a mostrar ceticismo em relação a moeda do Facebook, a Libra, segundo relatório da Bloomberg desta segunda-feira.

“O design da moeda do Facebook não foi totalmente explicado. Mas independentemente, será uma criptomoeda privada, algo com o que não nos sentimos confortáveis​​”, disse o secretário do Departamento de Assuntos Econômicos do Ministério das Finanças indiano, Subhash Chandra Garg, de acordo com o relatório.

Na semana passada, o membro do conselho executivo do Banco Central Europeu, Benoît Cœuré, disse que o projeto Libra é um “alerta útil” para os reguladores financeiros globais e que eles devem agir rapidamente para preparar as regras.

A maioria dos políticos e reguladores em todo o mundo tem hesitado em relação ao Libra, que deverá lançar no próximo ano. O Facebook, juntamente com 27 parceiros fundadores, incluindo o Uber e o PayPal, tem como objetivo atender a quem estiver fora do sistema bancário convencional e facilitar transferências de dinheiro por taxas baixas globalmente via Libra. Leia a respeito dos apoiadores do projeto clicando aqui.

Fonte: The Block Crypto