Adepto do discurso desarmamentista, o ex-presidente Lula faz coro com o público que acusa a flexibilização do acesso às armas pela recente tragédia em uma escola no Texas. O petista já havia declarado em outras ocasiões que iria restringir o acesso às armas, caso fosse eleito presidente.
Flexibilização do acesso às armas seria responsável pelo massacre
Neste último domingo, o ex-presidente Lula (PT) publicou um vídeo em suas redes sociais onde se faz críticas à flexibilização do acesso às armas.
No vídeo, é citado o caso trágico de um massacre que ocorreu em uma escola do Texas, onde um jovem de 18 anos matou 19 crianças.
O vídeo transmite a mensagem de que a flexibilização ao acesso às armas permitiu que esse tipo de coisa acontecesse, assim como os demais casos que ocorreram em escolas nos EUA.
Segue abaixo o vídeo publicado por Lula em seu canal no YouTube:
Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas
Como já explicado em nosso artigo sobre a recente tragédia na escola do Texas, o acesso às armas em si não foi o fator determinante para que o massacre ocorresse. Como dito no artigo, a própria escola foi incapaz de impedir que um criminoso entrasse com facilidade.
Sem falar nos depoimentos dos pais, sobre como os policiais foram lenientes e não se preocuparam em tomar as medidas necessárias o mais rápido possível, algo que os próprios policiais já admitiram. Como Ryan McMaken do Mises Institute deixou claro em um artigo, os policiais estavam mais preocupados com a própria segurança do que em proteger as crianças.
Outro detalhe importante é que nem sempre o criminoso usará arma de fogo para atacar suas vítimas, como ocorreu no lamentável caso onde um jovem cometeu um massacre usando arma branca em uma creche em SC, aqui no Brasil .
Se queremos garantir nossa segurança, teremos que recorrer a todos os meios possíveis, e a presença de pessoas armadas como seguranças, pode ajudar a reforçar a segurança local, inclusive em escolas.
Lula: “desarmamento pra vocês, segurança armada pra mim”
Apesar do discurso desarmamentista, Lula não aplica sobre ele o princípio “Mais Amor, Menos Armas” que exige dos outros, como ficou claro em um evento onde o petista foi escoltado por um segurança muito bem armado com uma submetralhadora, como você pode verificar no vídeo abaixo:
Enquanto Lula pede que você se desarme e confie na segurança ineficiente do estado, ele garante a dele.