sexta-feira, julho 1, 2022

Reflexão: A política, o cristianismo e a liberdade

É nótorio que hoje em dia estamos vendo muitas pessoas, do que chamamos de meio gospel, entrarem para a política achando que podem mudar ou evitar alguma coisa que interfira em suas liberdades. Porém, ao contrário do que dizem, política e cristianismo nada combinam, pois Jesus veio para nos trazer, e trouxe, a liberdade.

Liberdade essa que não nos deixa mais ser escravos, por exemplo, do Estado. Somos livres de tudo. Pois, como Jesus mesmo disse, eis que o mundo jás do maligno. Ou seja, não é por meio da máquina estatal, entrando nós na política, que iremos mudar ou evitar alguma coisa. Porque o Estado é ruim e algo maligno em sua essência. Cedo ou tarde, irá se voltar contra os direitos fundamentais de cada ser humano existente. Sendo assim desde a sua formação, durante toda a história passada e presente. Por exemplo, nessa pandemia em que os direitos de ir e vir, de cultuar a sua fé e muitos outros foram cerceadas pelo Estado devido a falsa premissa de “ser o melhor para a saúde, empatia e bem comum.” Cuja agressão estatal foi até mesmo apoiada por muitos cristãos, que chegaram a denunciar seus próprios irmãos de fé que apenas queriam exercer suas liberdades. Chegando, até mesmo, a acusar os que pensavam diferente de não possuirem amor ao próximo.


E mesmo depois disso que vimos durante a história da humanidade e estamos vendo hoje, há sentido que cristãos entrem na política!? Ao meu ver, não! Pois o Estado tira as liberdades, e o cristianismo dá a liberdade, porque, assim como a vida, é um direito fundamental e natural dado por Deus. Um cristão crê nisso.

  • Observação: Esse texto reflete a opinião de um dos autores da Gazeta Libertária e não de toda sua equipe.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA