Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República.

Segundo a assessoria de comunicação da Presidência da República, um carro tentou furar o bloqueio da rua que dá acesso aos Palácios do Jaburu e do Alvorada, porém o veículo não chegou a se aproximar da residência oficial.

A acessoria tambem informa que a tentativa de invasão ocorreu pouco antes das 5h45, quando o motorista de um Ford Focus preto seguiu em direção à residência oficial, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília. Ele desobedeceu à ordem de parada e o veículo furou os pneus na “cama de faquir”, um dispositivo que impede a entrada não autorizada de veículos no local.

No entanto, mesmo com os pneus furados o carro escapou em direção ao Palácio do Jaburu e, na tentativa de detê-lo, um segurança atirou duas vezes contra o veículo.

Segundo acessoria, homem foi detido pela Polícia Federal e prestará depoimento. No entanto, até agora, a identidade do homem permanece sem ser revelada. Em nota, a corporação disse aguardar “comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem”, para que as informações auxiliem nas investigações.

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *