Parte dois: Algumas áreas que são excelentes oportunidades para empreender

Foto: Freepik

Neste artigo serão apresentadas algumas áreas que são excelentes oportunidades para empreender, devido a satisfazerem demandas que sempre estão presentes na sociedade. Tenha em mente sempre o livre mercado. Veja a lista.

AUTOMATIZAÇÃO

Soluções para automatizar plantas industriais conectadas à sistemas de distribuição e logística e e-commerce – tudo integrado – podem possibilitar que um cliente customize uma moto no site de uma montadora e receba o produto em casa, tudo automatizado.

Automatização em plantas industriais em supernavios. Fábricas permanentes em alto mar podem produzir de forma mais eficiente e rápida buscando insumos e entregando manufaturado.

ENGENHARIA

Produtos e insumos de biomassa para construção, recicláveis e produtos termossensíveis, películas fotovoltaicas, materiais desenvolvidos por nanotecnologia a partir de fibra de carbono, grafeno e novas ligas metálicas podem criar produtos leves e ultraresistentes, paredes transparentes, e até “prédios-sanfona” que podem ser extendidos e retraídos, a partir de uma base fixa, fornecendo dezenas de andares retráteis que podem ser utilizados de forma provisória mediante demanda.

CRIPTOATIVOS E JURISDIÇÕES FISCAIS SOBERANAS

Redes globais de parceiros, usando criptomoedas deflacionárias específicas, e jurisdições independentes podem mudar a cara dos investimentos no futuro próximo.

GOVERNANÇA CONTRATUAL VOLUNTÁRIA

Agências privadas de segurança, justiça, gestão e enforcement de contratos (inclusos contratos aleatórios e dispersos) competirão em busca da oferta da melhor governança. Securitização de acidentes aleatórios para assinantes de planos privados.

VESTUÁRIO

Tecidos inteligentes: tecidos absolutamente impermeáveis, com proteção UVB, superisolantes térmicos (tanto para frio quanto calor). Talvez seja possível enfrentar um frio siberiano com um agasalho do mesmo porte que um moletom, em um futuro próximo. Ternos ou camisas de manga longa impermeáveis que possam substituir capas de chuva.

AGRICULTURA

Novas tecnologias em engenharia genética e bioinformática podem criar plantas resistentes à pragas, resistentes à geadas, que consumam menos água, mais resistentes ao sol e calor e com ciclos mais curtos e produtividade maior. Isso pode aumentar drasticamente a produtividade e variedade agrícola, abrindo espaço para preservação dos biomas nativos.

Soluções para agricultura, pecuária, piscicultura e aquacultura sempre serão necessárias.

COMUNICAÇÃO

Soluções para transmissão de dados por satélite e novas gerações de internet (6G, 7G…) podem propiciar smartphones que se comuniquem a partir de qualquer ponto do globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livrarias
Economia

Projeto no Senado pretende fixar preço de livros e limitar desconto

O projeto de lei 49/2015 do Senado, agora chamado de Lei Cortez, pretende fixar o preço dos livros e limitar os descontos, que não deverão ultrapassar 10% dirante o período de 12 meses após lançamento. A iniciativa é amplamente favorecida por várias livrarias que alegam sofrer “concorrência desleal” com empresas maiores, como a Amazon. A […]

Leia Mais
Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais