Parte dois: Algumas áreas que são excelentes oportunidades para empreender

Foto: Freepik

Neste artigo serão apresentadas algumas áreas que são excelentes oportunidades para empreender, devido a satisfazerem demandas que sempre estão presentes na sociedade. Tenha em mente sempre o livre mercado. Veja a lista.

AUTOMATIZAÇÃO

Soluções para automatizar plantas industriais conectadas à sistemas de distribuição e logística e e-commerce – tudo integrado – podem possibilitar que um cliente customize uma moto no site de uma montadora e receba o produto em casa, tudo automatizado.

Automatização em plantas industriais em supernavios. Fábricas permanentes em alto mar podem produzir de forma mais eficiente e rápida buscando insumos e entregando manufaturado.

ENGENHARIA

Produtos e insumos de biomassa para construção, recicláveis e produtos termossensíveis, películas fotovoltaicas, materiais desenvolvidos por nanotecnologia a partir de fibra de carbono, grafeno e novas ligas metálicas podem criar produtos leves e ultraresistentes, paredes transparentes, e até “prédios-sanfona” que podem ser extendidos e retraídos, a partir de uma base fixa, fornecendo dezenas de andares retráteis que podem ser utilizados de forma provisória mediante demanda.

CRIPTOATIVOS E JURISDIÇÕES FISCAIS SOBERANAS

Redes globais de parceiros, usando criptomoedas deflacionárias específicas, e jurisdições independentes podem mudar a cara dos investimentos no futuro próximo.

GOVERNANÇA CONTRATUAL VOLUNTÁRIA

Agências privadas de segurança, justiça, gestão e enforcement de contratos (inclusos contratos aleatórios e dispersos) competirão em busca da oferta da melhor governança. Securitização de acidentes aleatórios para assinantes de planos privados.

VESTUÁRIO

Tecidos inteligentes: tecidos absolutamente impermeáveis, com proteção UVB, superisolantes térmicos (tanto para frio quanto calor). Talvez seja possível enfrentar um frio siberiano com um agasalho do mesmo porte que um moletom, em um futuro próximo. Ternos ou camisas de manga longa impermeáveis que possam substituir capas de chuva.

AGRICULTURA

Novas tecnologias em engenharia genética e bioinformática podem criar plantas resistentes à pragas, resistentes à geadas, que consumam menos água, mais resistentes ao sol e calor e com ciclos mais curtos e produtividade maior. Isso pode aumentar drasticamente a produtividade e variedade agrícola, abrindo espaço para preservação dos biomas nativos.

Soluções para agricultura, pecuária, piscicultura e aquacultura sempre serão necessárias.

COMUNICAÇÃO

Soluções para transmissão de dados por satélite e novas gerações de internet (6G, 7G…) podem propiciar smartphones que se comuniquem a partir de qualquer ponto do globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mais do que congelar os gastos do governo, Haddad deveria aniquilá-los

Na última quinta-feira (18), o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) anunciou o congelamento dos gastos do governo previstos para este ano em R$ 15 bilhões. A medida surpreendente foi devido à necessidade de cumprir com as metas do Arcabouço Fiscal. Segundo Haddad, os gastos já estavam crescendo acima da arrecadação. Mesmo que tal decisão […]

Leia Mais
Competição
Economia

Impulsionando a ação humana — Competição como motor do mercado e da vida humana

Há uma força primordial que nos impulsiona para a frente, incitando-nos a saltar, a nos esforçar, a conquistar — a repulsa inerente de ficar onde estamos. Somos viciados no hormônio da sensação de bem-estar que nosso corpo libera no processo de atingir uma meta — a dopamina. Em um mercado livre, essa propulsão é direcionada […]

Leia Mais
Economia

Embora populares, as nacionalizações arruínam as economias

Em um mundo cheio de ódio pelo livre mercado, as pessoas que pedem a nacionalização do setor não são raras. Apesar de sua popularidade política, as nacionalizações são terríveis para as economias e representam um trampolim no caminho para a miséria e o colapso. Em troca do ganho temporário obtido com a expropriação da propriedade […]

Leia Mais