58% dizem que Lula fez menos do que se esperava pelo Brasil

Lula

Em pesquisa realizada pelo Datafolha na última quinta-feira (21), 58% dos entrevistados afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez menos pelo Brasil do que se esperava no seu governo. O resultado é um ponto percentual acima do apontado no último levantamento, realizado em dezembro do ano passado.

Os que acham que ele fez o que se esperava, que fez mais do que se esperava, sem resposta e aqueles que não souberam responder, mantiveram os mesmos resultados da pesquisa anterior, sendo 24%, 16%, 2% e 1%, respectivamente.

O próprio Lula chegou a reconhecer e comentar sobre a queda de popularidade de seu governo na semana passada. Ele inclusive reconhece que entregou menos do que havia prometido. No entanto, tentou argumentar que está tudo bem e que ele ainda estaria plantando e que os frutos ainda iriam demorar, fazendo uma analogia com plantação de jabuticaba.

Segundo Lula, quando é plantado um pé de jabuticaba, não se come a fruta no dia seguinte. “Eu tenho que esperar ela crescer, ela aflorar, ela botar para poder”.

Com esse discurso e mais promessas, Lula espera que a população brasileira acredite que o melhor ainda está por vir. Mas esse não parece ser o pensamento de muitos brasileiros. Como foi mostrado no artigo anterior, a popularidade do atual presidente vem caindo desde dezembro do ano passado.

No entanto, como tambem dito no artigo anterior, se tratando do Datafolha, é possível que estes números não sejam tão exatos e a impopularidade de Lula seja ainda maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad diz que quem não paga imposto deve voltar a pagar

Durante uma entrevista ao GloboNews na noite de quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a reforma tributária, em fase de regulamentação no Congresso, e afirmou que quem não paga imposto no Brasil deve voltar a pagar. O ministro justificou sua fala afirmando que isso é necessário para que o governo possa “reequilibrar as […]

Leia Mais
Política

Maduro manda Lula tomar um chá de camomila após petista se assustar com fala sobre “banho de sangue”

Após o presidente Lula se declarar assustado com discurso de Maduro sobre “banho de sangue” contra a oposição, o ditador venezuelano mandou o petista “tomar um chá de camomila” para se acalmar. A fala do ditador foi durante um comício na cidade de San Carlos, a capital do Estado de Cojedes. Na semana passada, o […]

Leia Mais
Política

A armadilha populista

Se você se preocupa com a liberdade individual e a prosperidade geral, deve evitar todos os tipos de populismo como se fossem uma praga. É o analfabetismo econômico proclamado com orgulho e em letras grandes. Como alternativa ao libertarianismo, ele é ruim por si só – a liberdade não está em sua agenda – mas […]

Leia Mais