Sobre os liberais do Brasil

Um fato interessante sobre discussões acerca de livre mercado e liberalismo clássico no Brasil é a quantidade de factóides, mentiras, espantalhos e dissimulações por uma considerável parte de “liberais” que deveriam supostamente defender pautas relativas ao direito natural, certificações privadas, direito privado, mecanismos de enforcement contratuais, novas tecnologias para desburocratizar e abrir o mercado para novos competidores, entre outros.

Usualmente o que chamamos de “liberal” no Brasil é geralmente um jovem ingênuo, marionete de interesses corporativos, sindicalistas ou partidários que bate em espantalhos “esquerdistas e comunistas” para tentar validar seus pontos.

São pessoas que idolatram socialistas como Roberto Campos, postam fotos consumindo produtos de corporações americanas e geralmente profere slogans do tipo “vou ali comer um cheesburguer opressor”. Liberalecos são caricatos e fingem entender os fundamentos praxeológicos de uma economia de mercado ortodoxa, quando na verdade são meros fantoches.

Eles afirmam que Elon Musk é empreendedor – um dos líderes do maior sistema de lobby jamais visto no mundo, que asfixiou via legislação estatal a venda de carros movidos à combustíveis fósseis para emplacar um projeto globalista de carros elétricos.

Eles elogiam corporações e se calam quando a barraca do “Seu Tião” é fechada por fiscais canalhas. Quando pessoas pacíficas são agredidas por cães do estado.

Fiscal da Prefeitura de Ouro Fino impede de maneira violenta que comerciante ambulante venda goiabas no centro da cidade. Fonte: Observatório de Ouro Fino

Liberais idolatram políticos achando que a liberdade é um presente das elites político-burocráticas para o povo. Como nos lembra Jesus Huerta de Soto:“Prefiro conversar com um comunista do que com um liberal”. Eu também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Greve das universidades federais
Política

Greve das Universidades Federais mantém tensão entre professores e o Governo Lula

A greve de universidades federais no país, que já dura quase dois meses, segue ativa, mantendo a tensão entre os professores federais e o Governo Lula. Por um lado, professores em greve afirmam que continuarão com a greve até receberem aumentos salariais. O governo, por sua vez, afirma que não há mais espaço no orçamento […]

Leia Mais
Macron
Política

Macron dissolve parlamento e convoca eleições legislativas antecipadas na França

No último domingo (9), o presidente da França, Emmanuel Macron, dissolveu o parlamento do país, a Assembleia Nacional, e convocou eleições legislativas antecipadas. A decisão do presidente francês foi tomada após uma pesquisa de boca de urna que mostrou que seu partido, Renascimento, seria derrotado pelo partido de oposição, União Nacional (RN), nas eleições parlamentares. […]

Leia Mais
Jorge Seif
Política

Senador Jorge Seif admite que defende imposto sobre importações porque paga o seu salário

O senador Jorge Seif (PL-SC), que se diz liberal, votou sim pela em 20% das compras internacionais até 50 dólares, que foi aprovada na última quarta-feira, 5, a taxação. O senador justificou seu voto, admitindo que tal imposto paga seu salário. O senador ainda recorreu às velhas falácias protecionistas e estatistas em defesa dos impostos […]

Leia Mais