Sobre os liberais do Brasil

Um fato interessante sobre discussões acerca de livre mercado e liberalismo clássico no Brasil é a quantidade de factóides, mentiras, espantalhos e dissimulações por uma considerável parte de “liberais” que deveriam supostamente defender pautas relativas ao direito natural, certificações privadas, direito privado, mecanismos de enforcement contratuais, novas tecnologias para desburocratizar e abrir o mercado para novos competidores, entre outros.

Usualmente o que chamamos de “liberal” no Brasil é geralmente um jovem ingênuo, marionete de interesses corporativos, sindicalistas ou partidários que bate em espantalhos “esquerdistas e comunistas” para tentar validar seus pontos.

São pessoas que idolatram socialistas como Roberto Campos, postam fotos consumindo produtos de corporações americanas e geralmente profere slogans do tipo “vou ali comer um cheesburguer opressor”. Liberalecos são caricatos e fingem entender os fundamentos praxeológicos de uma economia de mercado ortodoxa, quando na verdade são meros fantoches.

Eles afirmam que Elon Musk é empreendedor – um dos líderes do maior sistema de lobby jamais visto no mundo, que asfixiou via legislação estatal a venda de carros movidos à combustíveis fósseis para emplacar um projeto globalista de carros elétricos.

Eles elogiam corporações e se calam quando a barraca do “Seu Tião” é fechada por fiscais canalhas. Quando pessoas pacíficas são agredidas por cães do estado.

Fiscal da Prefeitura de Ouro Fino impede de maneira violenta que comerciante ambulante venda goiabas no centro da cidade. Fonte: Observatório de Ouro Fino

Liberais idolatram políticos achando que a liberdade é um presente das elites político-burocráticas para o povo. Como nos lembra Jesus Huerta de Soto:“Prefiro conversar com um comunista do que com um liberal”. Eu também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem tenta invadir residência oficial de Lula
Política

Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República. Segundo a assessoria de comunicação da […]

Leia Mais
China x Tawian
Política

Pequim anuncia manobras militares perto das ilhas de Taiwan

“Nunca houve algo como águas ‘restritas’ ou ‘fora dos limites’ nas zonas de pesca tradicionais do Estreito (de Formosa)”, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (o executivo chinês), segundo a agência de notícias oficial Xinhua. A porta-voz disse que o incidente “provocou indignação generalizada” na China e […]

Leia Mais
Política

Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin

Em mais uma execução política, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, morreu na prisão nesta sexta-feira. Navalny foi um dos mais vocais opositores do atual regime do Kremlin. A Gazeta Libertária havia escrito sobre sua mais recente condenação aqui. O serviço penitenciário da região disse que ele não se sentiu bem após uma caminhada […]

Leia Mais