Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Bitcoin Argentina

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu tempo livre.

Em uma pesquisa realizada pela Taquion Research, 50% dos jovens argentinos questionados queriam combinar seus empregos diários com um trabalho paralelo freelancer para obter renda adicional. Ramiro Rasposo, vice-presidente de crescimento da Bitwage, uma empresa de folha de pagamento de criptomoedas, explica que esses trabalhos podem ser importantes para o desenvolvimento da carreira desses cidadãos.

Ele afirmou:

“Muitos começam com esses empregos extras trabalhando no exterior, depois entendem os benefícios e a dinâmica de como conseguir empregos no exterior.”

Embora a natureza e a origem desses trabalhos paralelos variem, Rasposo afirma que a maioria dos argentinos que usam o Bitwage para micropagamentos está no setor de TI. Rasposo também detalhou que alguns realizam tarefas de consultoria, design, dublagem, traduções, locução, redação, ghostwriting ou criação de conteúdo de IA.

Os pagamentos para essas tarefas geralmente são recebidos em bitcoin ou stablecoins atrelados ao dólar. Embora os argentinos tradicionalmente prefiram stablecoins em vez de criptomoedas voláteis, relatórios recentes descobriram que as compras de bitcoin aumentaram ultimamente, já que os cidadãos também estão se aquecendo para confiar no ativo como uma ferramenta de investimento.

Essa renda complementar é significativa para os argentinos, dada a queda acentuada da renda real devido a ainda persistente alta inflacionária no país, apesar dos esforços do presidente Milei para controlá-la.

Fonte: News.Bitcoin.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais