Protestos contra o lockdown na Áustria

No último sábado (20), milhares de manifestantes se reuniram em protestos contra o lockdown que o governo da Áustria quer impor contra os não vacinados para combater o avanço do covid, que persiste apesar de 66% da população estar vacinada com as duas doses.

Os Protestos se concentraram em Viena, capital da Áustria, e foram e o Partido da Liberdade está entre aqueles que convocaram o protesto e prometeram combater as novas restrições. No protesto, muitos manifestantes carregavam cartazes com dizeres como “não à vacinação”, “já chega” ou “abaixo a ditadura fascista”


A Áustria se tornou o primeiro país europeu a retomar o lockdown por temor de uma 5 onda, medida está que será aplicada na próxima segunda feira (22).


Segundo a polícia local, cerca de 35 mil manifestantes se reuniram com cartazes “ abaixo a ditadura fascista”.
Entre as reivindicações dos manifestantes, temos a recusa e resistência de um lockdown total e “ não a vacinação obrigatória”.

Governo da Áustria aposta na retomada do lockdown para conter o covid

De acordo com o chanceler da Áustria, Alexander Schallenberge, o novo lockdown durará pelo menos 10 dias e que haverá uma exigência legal a partir de 1º de fevereiro de 2022 para que as pessoas se vacinem. O mesmo reclama o fato de muitos dos não vacinados persistirem em não obedecer as exigências do governo para combater o vírus.

Apesar do governo da Áustria e da grande mídia com viés progressista afirmar que a Áustria possui uma taxa muito baixa de vacinados, a verdade é que taxa de vacinação está apenas 2% abaixo da média dos países europeus e 13% abaixo dos países europeus mais vacinados, e ainda assim os surtos de covid persistem, com o número de mortes no entanto, relativamente baixos.

Protestos contra lockdown também na Holanda

Na Holanda também houve protestos de opositores contra a retomada do lockdown nos país, o que levou o governo à acionar as forças policiais para conter os protestos, o que levou à confrontos dos manifestantes com os policiais.

OMS preocupada com quinta onda de covid

De acordo com o diretor da OMS Hans Kluge, há uma preocupação da organização com a possibilidade de uma quinta onda do covid, na qual ele especula que poderão morrer até 500 mil pessoas, dado o aumento de casos de covid continuarem a crescer, mesmo após os longos períodos de lockdown e da Europa ter uma taça de vacinados com duas doses de 68%, com alguns países chegando à 79% da população vacinada com as duas doses da vacina contra o Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais
Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais