O politicamente correto como uma ameaça à liberdade

Figura feminina silenciada representando o politicamente correto

O politicamente correto tem ganhado muito relevância no passar dos últimos anos. Inegavelmente, a liberdade não é compatível com o politicamente correto; pois o politicamente correto consiste em privar outros indivíduos de pensarem ou expressar o que pensam. Assim, não seria mais o indivíduo soberano, mas o estado monopolizador da justiça, quem decidiria o que aquele pode ou não dizer.

Nenhum indivíduo tem a obrigação de agir de acordo com os sentimentos de outra pessoa. Quando é imposto a um cidadão a obrigação de não ofender outro, automaticamente ele está perdendo sua liberdade, apenas porque outra pessoa não aprova suas atitudes.

O politicamente correto é um autoritarismo coberto de simpatia; ele finge estar defendendo os “oprimidos”, enquanto oprime outros por dizerem o que pensam.

Por mais que seja repudiável discriminar alguém – seja por sua cor de pele, gênero, orientação sexual ou até mesmo identidade de gênero – nada justifica a proibição da livre expressão. Sua proibição implicaria na violação dos direitos naturais do indivíduo sobre seu corpo e meios de ação.

Há formas justas e efetivas de lidar com a discriminação, como boicotes e regras privadas. Tal alternativa permite que a verdadeira liberdade reine entre os indivíduos e eles tenham a oportunidade de escolher os meios de lidar com aquilo que repudiam ou desaprovam.

O crime de pensamento do livro 1984, de George Orwell, está presente no mundo atual e o significado das palavras “direito” e “simpatia” foram modificadas, assim como o Ministério Da Verdade, mudava o sentido das palavras no livro.

O politicamente correto, ao contrário do que muitos pensam, é uma ferramenta que aumenta a opressão e tirania. Enquanto algumas pessoas bem intencionadas se iludem com a idéia de que ele protege alguns indivíduos da discriminação, os aplicadores de políticas e leis baseadas em tal idéia o usam para justificar a ampliação do seu poder, monopolizando conflitos na sociedade.

No fim todos se tornam reféns daqueles autoproclamados donos de toda bondade e justiça, e com isso nossas liberdades são tolhidas em nome de falsos “direitos“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais
Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais