UOL é o site preferido do brasileiro para ler sobre política. E isso é preocupante

UOL é o site preferido do brasileiro para ler sobre política. E isso é preocupante

Segundo uma pesquisa realizada pela agência Alfa Inteligência, o site UOL Notícias é o site preferido dos brasileiros para ler sobre política, e isso explica em parte o porquê dos brasileiros estarem tão mal orientados sobre o assunto. Basta ler os artigos do site sobre os mais diversos temas alinhados à narrativa dominante para chegar a essa conclusão.

De acordo com a pesquisa, os sites de notícias são a preferência de 31% dos entrevistados que buscam se informar sobre política. Em seguida vem os telejornais 30% (isso também explica muita coisa) e redes sociais, com 19%. Revistas e jornais impressos são procurados por 8%, enquanto rádio por 3%.

De acordo coma a pesquisa, os sites mais acessados, o UOL aparece com 21% de preferência entre o público que procura um site para se informar sobre política. Em seguida vem o G1 (16%) e depois Folha de S.Paulo e O Globo, empatadas com 12% cada um. Resumindo, o brasileiro está se informando mal sobre política.

Quando levamos em conta os posicionamentos políticos do UOL frente a vários assuntos como Covid (incluindo lockdown e vacinação obrigatória), políticas ambientalistas, combate as “fake news” (no geral sendo censura de narrativas discordantes), dentre outros, fica claro de onde vem boa parte do viés político seguido por vários brasileiros.

Esse viés é claramente alinhado aos interesses de organizações mundiais, que como se sabe, querem moldar o mundo de acordo com sua visão. Por mais que as propostas das políticas apresentadas por essas organizações pareçam belas para muitos no discurso, na prática é uma violação das liberdades individuais e um ataque ao bem estar e dignidade humana.

O fato de Folha de São Paulo e O Globo – que são igualmente comprometidos com as visões políticas dominantes – serem os sites mais acessados sobre política depois do UOL, também é bastante preocupante.

Isso explica um número considerável de brasileiros apoiando idéias antiliberdade e destrutivas, como vacinação obrigatória, aumento de impostos, regulações, proibicionismo, políticas ambientalistas (que só trarão mais pobreza), dentre outras insanidades.

Caso essa tendência aumente, a tolerância, ou até mesmo a defesa de um estado paternalista cada vez maior será algo inevitável.

Óbvio que os sites de notícias não são os únicos responsáveis. Eles apenas continuam um trabalho iniciado ainda nas escolas (que graças a regulação estatal sobre a educação são direta ou indiretamente influenciadas pelo estado).

No entanto, ao servirem como uma extensão dos meios de formação de opinião do mainstream político, o UOL e outros sites de notícias, ainda mais fazendo uso da falsa narrativa de combate as fake news, exerce o papel de garantidor da sujeição de muitos brasileiros a agência das organizações mundiais.

Ao mesmo tempo, isso também confere uma vantagem a esse site, ao defender a censura de qualquer meio de comunicação que não siga a cartilha do politicamente correto, permitindo praticamente um monopólio de serviços de informação.

Por esses e outros motivos, o Gazeta Libertária é comprometido com o objetivo de levar informações sobre temas que atingem diretamente nossas vidas, como economia, política e etc, totalmente desalinhados dos interesses das grandes organizações mundiais e em defesa da nossa e da sua liberdade, dos verdadeiros direitos invioláveis que o estado ameaça a cada dia.

Se você aprecia o nosso trabalho e tem a mesma convicção que temos, nos ajude levando nossos artigos para o máximo possível de pessoas. Faça seus familiares e amigos saberem que existe um site de notícias, análise e opinião, em luta contra a narrativa política dominante e em defesa da liberdade como um bem indispensável à dignidade humana!

One thought on “UOL é o site preferido do brasileiro para ler sobre política. E isso é preocupante”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Greg News
Cultura

Greg News é cancelado na HBO para dar lugar as cotas para programas nacionais

O programa Greg News, apresentado pelo humorista assumidamente petista, Gregório Duvivier, e produzido pela presa Porta dos Fundos fundada por ele, foi cancelado na HBO após 7 temporadas e 160 episódios. O motivo? Como a empresa porta dos fundos foi vendida para a empresa americana Viacom, atualmente Paramount Global, o programa já não é mais […]

Leia Mais
Carcereiro de Lula
Cultura

Livro sobre relação de Lula com carcereiro da PF em Curitiba pode virar filme

Segundo o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, o livro sobre a relação entre Lula e seu carcereiro durante o tempo em que esteve preso em Cuitiba, também pode virar filme. Entre os interessados em produzir o filme, estão Juliano Dornelles, que foi um dos diretores do filme Bacurau, e também Felipe Braga, que produziu o […]

Leia Mais
Natal e capitalismo
Cultura

Como o capitalismo transformou o Natal em um feriado para crianças

Durante a década de 1980, milhões de crianças americanas se debruçaram sobre o catálogo da Toys ‘R’ Us, sonhando acordadas com os brinquedos que esperavam receber em algumas semanas na manhã de Natal. Afinal, em meados do século XX, o Natal – para inúmeras famílias de classe média com filhos – havia se tornado mais […]

Leia Mais