Roberto Jefferson troca tiros com a Polícia Federal

Roberto Jefferson recebeu policiais que o tentaram prender a tiros

Em cumprimento a uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, policiais federais foram a casa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). No entanto, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo ex-deputado.

De acordo com a PF, uma policial e um delegado ficaram feridos após os disparos. Ao todo foram três policiais que chegaram à casa de Jefferson, que irritado, afirmou que não iria se entregar e então abriu fogo contra a viatura. No entanto, de acordo com um amigo que se encontra na residência do ex-deputado, apenas uma granada havia sido lançada contra a viatura e os policiais tinham se ferido nos estilhaços do painel do carro. De acordo com a corporação, os policiais ficaram apenas com ferimentos leves.

Motivo da Prisão

Roberto Jefferson, que já estava em prisão domiciliar, teve ordem de prisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes por desacato à autoridade da ministra Carmen Lúcia. O ex-parlamentar havia xingado a ministra, chamando-a de “Bruxa de Blair” e “Cármen Lúcifer”. Além de compará-la a uma prostituta.

Roberto Jefferson, que está com as contas das suas redes sociais suspensas por ordem do TSE, usou as redes sociais da filha para xingar a ministra. A motivação foi a indignação do ex-parlamentar contra o voto favorável de Cármen Lúcia pela censura da Jovem Pan.

A filha de Jefferson, Cristiane Brasil, usou suas redes sociais para reforçar que seu pai não iria se entregar à “Ditadura do Judiciário”. Também destacou: “isso é o estopim do que vai acontecer daqui para frente caso aconteça alguma coisa”.

Meu pai não tem nada de louco. Vi a imprensa tentando fazer meu pai como um jagunço, que não soube como agir na questão da Carmén Lúcia… Meu pai está enfrentando à bala”

disse Cristiane Brasil

Ela também escreveu um alerta para o ministro Alexandre de Moraes dizendo: “nós vamos atrás de você”.

Prisão domiciliar

Roberto Jefferson estava em prisão domiciliar desde agosto de 2021, sob a acusação de fazer parte das “milícias digitais”, que segundo o TSE e STF, “ferem” a democracia”. Entre as acusações feitas, estão incitação ao crime, ameaça às instituições e homofobia.

A situação de Roberto Jefferson

Roberto Jefferson se entregou à polícia, poucas horas após o incidente, e já se encontra preso.

Evidentemente, Roberto Jefferson está longe de ser um símbolo da liberdade, pois na condição de parasita estatal, chegou ao absurdo de defender o retorno à Ditadura Militar. No entanto, o caso dele é uma prova do quanto qualquer um pode ser vítima de censura da Ditadura de Toga que não tolera quem discorde de seus ditames e não se submeta à sua vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais