Um novo aplicativo lançado hoje visa resolver o problema da “capacidade de entrada” na rede de relâmpagos do Bitcoin.
Um dos desafios enfrentados pela rede de pagamentos ainda em desenvolvimento é a necessidade de ter fundos suficientes no lado oposto de seu canal da Lightning, conhecido como capacidade de entrada. Em termos mais simples, os usuários precisam realizar várias etapas antes de poderem realmente receber dinheiro – um fator complicador para os usuários, como os comerciantes que desejam aceitar fundos por meio da rede. Também é um dilema que alguns participantes do experimento global “relâmpago” enfrentaram.
O novo aplicativo Lightning Power Users, lançado pelo desenvolvedor Pierre Rochard, se unirá a outros serviços que buscam facilitar a capacidade de entrada dos usuários. Isso inclui o Thor da Bitrefill e o recém-lançado Lightning Loop da Lightning Labs.
Os usuários do Lightning Power usam uma abordagem ligeiramente diferente da do Thor, com um limite mais curto para o tempo que o serviço manterá um canal aberto se não for usado. Isso é para os usuários que querem apenas aceitar um pagamento naquele momento e querem um canal de curta duração por uma taxa menor, de acordo com Rochard.
Rochard, conhecido por desenvolver um “lançador de nós” para facilitar o processo de instalação da Lightning, também lançou o serviço porque se preocupa com o fato de qualquer um desses serviços ficar muito grande e efetivamente tornar o Bitcoin mais centralizado do que deveria.
Como ele falou em conversa com CoinDesk:
“Eu acho que o que eu quero ver é uma grande variedade de maneiras de fazer isso. Se confiarmos apenas no LNBIG ou em outros serviços, então o Bitcoin não é tão descentralizado. Então, esse é o meu objetivo. Para fornecer um serviço confiável.”
No começo, ele disse, as pessoas estavam enviando via Google Form que ele usaria para configurar manualmente um canal. Mas o novo serviço automatiza o processo. Dessa forma, alguns usuários já tentaram os usuários do Lightning Power em uma espécie de teste secreto que antecedeu o lançamento, com alguns dizendo que estão satisfeitos com o serviço fornecido e que a taxa de uso é “razoável”.
Rochard acrescentou:
“É uma das críticas mais legítimas da Lightning. Nós vamos ver onde vai. Há um debate saudável entre os desenvolvedores sobre como resolver esse problema.”
Ainda assim, ele acha que, no longo prazo, os desenvolvedores podem descobrir uma maneira de ocultar completamente a etapa de capacidade de entrada de alguma forma. Uma abordagem talvez envolva iterações no recurso de piloto automático da Lightning ou o uso de técnicas mais recentes de ciência da computação, como aprendizado de máquina.
Rochard argumenta que um novo recurso de relâmpago recebido, chamado de canais com financiamento duplo, também poderia ajudar, que foram adicionados recentemente às especificações que todas as implementações de Lightning planejam aplicar.
Até então, Rochard planeja usar fundos do Lightning Power Users para continuar apoiando seu lançador de nós da Lightning.
Fonte: https://www.coindesk.com/this-new-lightning-app-aims-to-make-getting-paid-easier