Coinbase lança cartão de criptomoedas Visa para o Reino Unido e Europa

A exchange de criptomoedas Coinbase lançou um cartão de débito Visa, permitindo que os clientes do Reino Unido e da UE gastem suas criptomoedas diretamente de suas contas da Coinbase. A empresa sediada em San Francisco anunciou a notícia em um post na quarta-feira, dizendo que com o “Cartão Coinbase”, os clientes poderão gastar seu Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC) e outras criptomoedas “tão facilmente quanto o dinheiro em seu banco”.

A exchange disse que vai “instantaneamente” converter a criptomoeda em moeda fiduciária, como a libra esterlina (GBP), quando os clientes completam uma transação usando o cartão de débito. O cartão suporta todos as moedas disponíveis para compra e venda na plataforma Coinbase, e os clientes podem usá-los para pagar as compras diárias, como uma refeição ou reserva de bilhetes, de acordo com o anúncio.

Com produtos anteriormente disponíveis desse tipo, os clientes precisavam pré-carregar uma quantia especificada de criptomoeda no cartão para gastar, disse a Coinbase. A exchange também lançou um aplicativo para o cartão nas plataformas Android e iOS, permitindo que os clientes selecionem qual carteira de criptomoeda eles usarão para financiar seus gastos. O aplicativo também oferece recibos, resumos de transações e categorias de gastos “instantâneos”.

Para os primeiros 1.000 clientes, a Coinbase disse que não vai cobrar a taxa de emissão de cartões de £ 4,95 (US$ 6,48). PaySafe, um processador de pagamentos do Reino Unido, é o emissor dos cartões, disse um porta-voz da Coinbase.

Em um desenvolvimento similar no mês passado, a startup de operações bancárias 2gether disse que estava lançando um cartão de débito Visa pré-pago que permite aos usuários gastarem criptomoedas. Com o cartão 2gether, os clientes poderão pagar com euros ou qualquer uma das sete criptomoedas seguintes: BTC, ETH, XRP, Bitcoin Cash (BCH), EOS, Stellar (XLM) e Litecoin (LTC).

https://www.coindesk.com/coinbase-launches-crypto-visa-debit-card-for-uk-and-eu-customers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SpikeToSpike
Criptomoedas

Compre ou venda Bitcoin com a SpikeToSpike e ajude o povo do Rio Grande do Sul

A SpikeToSpike, rede P2P de Bitcoin, está com uma campanha para ajudar o povo do Rio Grande do Sul atingindo pelas enchentes. Através do cupom BTCRS, além de você ter um desconto especial de 25% nas taxas, você também estará contribuindo com doações para a população gaúcha atingida pelas inundações. Como funciona? Basta acessar o […]

Leia Mais
Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais