Ron Paul denuncia “enganos” do governo dos EUA sobre a inflação e menciona o envolvimento do Federal Reserve

Ron Paul acusa governo dos EUA e o Fed de mentirem sobre a inflação

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Ron Paul, ex-congressista do Texas e ex-candidato à presidência dos EUA, refletiu sobre como o governo dos EUA está lidando com a inflação e como tem sido enganoso em relação a essa questão. Paul acredita que, se o governo dos EUA quisesse realmente apontar a raiz do problema da inflação, teria de se referir à ação do Federal Reserve.

Ron Paul chama a atenção para os “enganos” do governo dos EUA sobre a inflação

Ron Paul, ex-congressista do Texas e ex-candidato à presidência dos EUA, criticou o governo dos EUA pela forma como apresenta informações sobre a inflação. No último episódio do webcast “The Ron Paul Liberty Report”, Paul critica os “enganos” do governo dos EUA ao apresentar as verdadeiras causas – e efeitos – da processo inflacionário.

Para Paul, o governo não está interessado em que as pessoas vejam o verdadeiro significado da inflação e suas raízes. Sobre isso, ele afirmou:

A inflação na economia austríaca é o aumento da oferta de dinheiro e crédito, e o efeito secundário disso é o aumento dos preços. Essa é a última coisa em que o governo quer que você se concentre, pois se as pessoas soubessem, teriam de lidar com a impressão de dinheiro.

Ao mesmo tempo, Paul afirmou que o debate atual sobre o aumento do teto da dívida era um jogo de “gangorra política” que os políticos estavam jogando, mas que o teto da dívida acabaria sendo elevado.

Leia também: O que você precisa saber sobre a Inflação

Vítimas da inflação e envolvimento do Federal Reserve

Paul observou que o mais difícil em relação ao processo inflacionário é que o governo não sabe quem são as verdadeiras vítimas, acrescentando que a classe média e os pobres são os que são atingidos pelos preços mais altos. Sobre as táticas de obscurecimento do governo em relação à inflação, Paul explicou:

É preciso haver muita distorção e muitos artifícios, impostos sendo manipulados; mas sempre há um objetivo de enganar as pessoas para que elas concordem, até que a situação fique tão ruim que as pessoas se revoltem contra ela.

Por fim, Paul também criticou o papel do Federal Reserve no crescimento da inflação e como o governo foi incapaz de mencioná-lo como um dos principais culpados pela escalada inflacionária. Sobre como a criação do Federal Reserve vai contra a Constituição dos EUA, Paul declarou:

Eles não podem colocar a culpa no Federal Reserve – embora se fale sobre isso – mas, se realmente colocassem a culpa no Federal Reserve e quisessem fazer algo a respeito, eles teriam o desafio que os fundadores tiveram… eles colocaram na constituição: ‘Nenhum banco central, e somente ouro e prata podem ter curso legal’.

Artigo escrito por Sergio Goschenko, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais
Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais