Ron Paul denuncia “enganos” do governo dos EUA sobre a inflação e menciona o envolvimento do Federal Reserve

Ron Paul acusa governo dos EUA e o Fed de mentirem sobre a inflação

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Ron Paul, ex-congressista do Texas e ex-candidato à presidência dos EUA, refletiu sobre como o governo dos EUA está lidando com a inflação e como tem sido enganoso em relação a essa questão. Paul acredita que, se o governo dos EUA quisesse realmente apontar a raiz do problema da inflação, teria de se referir à ação do Federal Reserve.

Ron Paul chama a atenção para os “enganos” do governo dos EUA sobre a inflação

Ron Paul, ex-congressista do Texas e ex-candidato à presidência dos EUA, criticou o governo dos EUA pela forma como apresenta informações sobre a inflação. No último episódio do webcast “The Ron Paul Liberty Report”, Paul critica os “enganos” do governo dos EUA ao apresentar as verdadeiras causas – e efeitos – da processo inflacionário.

Para Paul, o governo não está interessado em que as pessoas vejam o verdadeiro significado da inflação e suas raízes. Sobre isso, ele afirmou:

A inflação na economia austríaca é o aumento da oferta de dinheiro e crédito, e o efeito secundário disso é o aumento dos preços. Essa é a última coisa em que o governo quer que você se concentre, pois se as pessoas soubessem, teriam de lidar com a impressão de dinheiro.

Ao mesmo tempo, Paul afirmou que o debate atual sobre o aumento do teto da dívida era um jogo de “gangorra política” que os políticos estavam jogando, mas que o teto da dívida acabaria sendo elevado.

Leia também: O que você precisa saber sobre a Inflação

Vítimas da inflação e envolvimento do Federal Reserve

Paul observou que o mais difícil em relação ao processo inflacionário é que o governo não sabe quem são as verdadeiras vítimas, acrescentando que a classe média e os pobres são os que são atingidos pelos preços mais altos. Sobre as táticas de obscurecimento do governo em relação à inflação, Paul explicou:

É preciso haver muita distorção e muitos artifícios, impostos sendo manipulados; mas sempre há um objetivo de enganar as pessoas para que elas concordem, até que a situação fique tão ruim que as pessoas se revoltem contra ela.

Por fim, Paul também criticou o papel do Federal Reserve no crescimento da inflação e como o governo foi incapaz de mencioná-lo como um dos principais culpados pela escalada inflacionária. Sobre como a criação do Federal Reserve vai contra a Constituição dos EUA, Paul declarou:

Eles não podem colocar a culpa no Federal Reserve – embora se fale sobre isso – mas, se realmente colocassem a culpa no Federal Reserve e quisessem fazer algo a respeito, eles teriam o desafio que os fundadores tiveram… eles colocaram na constituição: ‘Nenhum banco central, e somente ouro e prata podem ter curso legal’.

Artigo escrito por Sergio Goschenko, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inflação 2024
Economia

Ipea: alta de preços acelera para todas as faixas de renda em fevereiro

A alta de preços no Brasil, que parecia controlada até o ano passado, acelerou no mês de fevereiro para todas as faixas de renda do país. As famílias de renda média alta foram as que mais sentiram o impacto, que afetou as mensalidades escolares e o preço dos combustíveis. Os dados estão no Indicador Ipea […]

Leia Mais
Déficit público
Economia

Agora vai? Ministério da Fazenda espera déficit de 0,25% para 2024

Segundo a equipe econômica do governo Lula, o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias aponta para a possibilidade de um déficit de 0,25% neste ano. As afirmações da equipe foram feitas durante uma entrevista a revista Exame. Na entrevista, a equipe econômica afirmou que resultado das contas públicas de janeiro foi positivo, além […]

Leia Mais
Lula e Juscelino
Economia

Governo Lula quer regulamentar e-commerce para fortalecer Correios

O governo Lula planeja enviar ao Congresso, um projeto de regulamentação do ecommerce visando fortalecer os Correios. O texto está sendo elaborado por um grupo liderado por Juscelino Filho, ministro das Comunicações. A ideia surge após Lula retirar o Correios da lista de estatais a serem privatizadas. O ministro afirma que pretende atualizar a legislação […]

Leia Mais