O desembargador Sebastião Coelho colocou em dúvida as revelações de Alexandre de Moraes sobre, de que bolsonaristas tinham planos para enforcar o ministro durante um “golpe de estado”. A afirmação de Coelho foi feita durante uma live transmitida no domingo (7) pelo Instagram.
O desembargador também disse que se a declaração for verdadeira, o ministro se colocou como “vítima” dos fatos investigados, por isso deveria ser declarado suspeito para atuar nos processos.
“Tenho expectativa de que o senhor Alexandre de Moraes saia do processo. Se não sair, ministro, nós vamos lhe retirar. Entenda que nós vamos lhe retirar, de uma forma… O senhor vai sair desse processo, creia nisso”
Na semana passada, Moraes afirmou que a investigação sobre os atos de vandalismo revelou um suposto plano para enforcá-lo na Praça dos Três Poderes. No entanto Coelho não acredita que tal afirmação seja verdadeira.
“O senhor só pode ser enforcado por sua própria língua, pelo que o senhor fala toda hora. O senhor vai apertando a corda no seu pescoço pelo que o senhor fala todos os dias. Isso pode acontecer. Agora, pelas pessoas, duvido… Isso tem que ter consequência no âmbito institucional, no âmbito político. Se essa afirmação não for verdadeira, o ministro perde toda a credibilidade”.
Coelho ainda destacou que Moraes deve apresentar “imediatamente” provas sobre o “plano homicida” relatado por ele na semana passada. O desembargador também afirmou que o STF é um “juízo incompetente” para julgar os envolvidos nos atos de vandalismo. Durante a live ele também criticou a atuação do Ministério Público Federal (MPF) no caso.
Sebastião foi defensor do primeiro réu condenado pelo STF pelos atos em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023. O desembargador também afirma que não havia a mínima possibilidade de um golpe de estado por parte dos manifestantes, algo que já enfatizamos aqui.
Sebastião foi desembargador no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, tendo pedido aposentadoria em setembro do ano passado como firma de protesto contra as atitudes do STF, e de Alexandre de Moraes em particular, das quais ele discordava.
Os roteiristas fazendo greve, preocupados com as IAs, então aparece o Xandão com um roteiro destes na mídia. Logo vai estar contratado pela Disney.