Desembargador duvida de plano de atentado a Alexandre de Moraes

Sebastião Coelho

O desembargador Sebastião Coelho colocou em dúvida as revelações de Alexandre de Moraes sobre, de que bolsonaristas tinham planos para enforcar o ministro durante um “golpe de estado”. A afirmação de Coelho foi feita durante uma live transmitida no domingo (7) pelo Instagram.

O desembargador também disse que se a declaração for verdadeira, o ministro se colocou como “vítima” dos fatos investigados, por isso deveria ser declarado suspeito para atuar nos processos.

“Tenho expectativa de que o senhor Alexandre de Moraes saia do processo. Se não sair, ministro, nós vamos lhe retirar. Entenda que nós vamos lhe retirar, de uma forma… O senhor vai sair desse processo, creia nisso”

Na semana passada, Moraes afirmou que a investigação sobre os atos de vandalismo revelou um suposto plano para enforcá-lo na Praça dos Três Poderes. No entanto Coelho não acredita que tal afirmação seja verdadeira.

“O senhor só pode ser enforcado por sua própria língua, pelo que o senhor fala toda hora. O senhor vai apertando a corda no seu pescoço pelo que o senhor fala todos os dias. Isso pode acontecer. Agora, pelas pessoas, duvido… Isso tem que ter consequência no âmbito institucional, no âmbito político. Se essa afirmação não for verdadeira, o ministro perde toda a credibilidade”.

Coelho ainda destacou que Moraes deve apresentar “imediatamente” provas sobre o “plano homicida” relatado por ele na semana passada. O desembargador também afirmou que o STF é um “juízo incompetente” para julgar os envolvidos nos atos de vandalismo. Durante a live ele também criticou a atuação do Ministério Público Federal (MPF) no caso.

Sebastião foi defensor do primeiro réu condenado pelo STF pelos atos em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023. O desembargador também afirma que não havia a mínima possibilidade de um golpe de estado por parte dos manifestantes, algo que já enfatizamos aqui.

Sebastião foi desembargador no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, tendo pedido aposentadoria em setembro do ano passado como firma de protesto contra as atitudes do STF, e de Alexandre de Moraes em particular, das quais ele discordava.

One thought on “Desembargador duvida de plano de atentado a Alexandre de Moraes”

  1. Os roteiristas fazendo greve, preocupados com as IAs, então aparece o Xandão com um roteiro destes na mídia. Logo vai estar contratado pela Disney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Teixeira bullyng
Direito

Garoto de 13 anos que era vítima de agressão morre devido a ineficiência da escola estatal e do SUS

Um adolescente de apenas 13 anos chamado Carlos Teixeira, morreu de forma trágica na última terça-feira (16), após complicações respiratórias. A morte foi resultante de agressões que o garoto sofria, cuja escola foi incapaz de impedir. O hospital onde o garoto e o pai procuraram ajuda foram incompetentes em não terem tomado as providências necessárias […]

Leia Mais
Elon Musk Senado
Direito

Após críticas a Moraes e Lula, Elon Musk é convidado a falar em comissão do Senado

Após uma série de críticas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança do Senado. O convite foi aprovado em sessão realizada na terça-feira […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Direito

PF quer convocar representantes do X após críticas de Elon Musk a Moraes e Lula

Após críticas de Elon Musk a Lula e Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos sobre as ações do bilionário na plataforma. Investigadores afirmam que os depoimentos não têm data prevista. A medida é uma das estratégias da investigação da Polícia Federal, que apura se […]

Leia Mais