Agora até a Folha de SP está preocupada com a PL da Censura

Lula e Moraes

Em uma publicação feita na última terça-feira, o jornal Folha de São Paulo, quem diria, mostrou preocupação com a possibilidade de uma maior censura no Brasil por meio da PL das Fake News. Ou melhor dizendo, da PL da Censura.

No artigo, é afirmado que o Brasil vive em um ‘terreno perigoso’, considerando que “um evento destinado a celebrar o vigor da democracia é aproveitado para a tentativa de impulsionar uma controversa pauta legislativa —e, pior, com manifestação de um ministro do Supremo Tribunal Federal”.

O jornal também afirma que “sem o comedimento que se espera de um magistrado, Alexandre de Moraes, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral, usou seu discurso para defender em termos hiperbólicos o endurecimento da regulamentação da internet”.

Além disso, o artigo também aponta para o fato de que, “apesar da ampla defesa da censura no Brasil, os políticos não estão incluídos na proposta que visa regular as plataformas digitais no país”.

Será que só agora o jornal Folha de SP que vivia afagando a figura de Lula entendeu a real motivação da PL da Censura? Deixe seu comentário.

4 thoughts on “Agora até a Folha de SP está preocupada com a PL da Censura

  1. Tem que ter lei sim! Nas redes sociais tem pedofilia, intolerância religiosa, racismo, xenofobia, misoginia e tudo corre livre e solto, a vontade. Redes sociais viraram refúgio seguro para criminosos e divulgadores de mentiras! Tem que ter lei sim, proibindo tudo isso! Fake News são crimes e prejudicam a vida de outras pessoas, por isso é algo que deve ser combatido e rigorosamente punido!

    1. O problema é, sabendo quem são os nossos políticos, esse tipo de lei pode ser usado como justificativa pra leis arbitrárias, ou você acha mesmo que os políticos estão ligando pra xenofobia,pedofilia,etc.? Se os politicos estão tão preocupados em passar essa lei, considerando que eles são censuradores, então te garanto que coisa boa não é, só ver que até os jornalistas ficaram se borrando de medo quando foi passada uma lei há um tempo atrás aonde os jornalistas poderiam ser indiciados pelas falas “anti-democráticas” do entrevistado, até a Miriam Leitão (que é uma das maiores puxa-saco do Lula) ficou se borrando de medo

    2. Claro, claro, temos que dar carta branca aos políticos fazerem o que bem entenderem, tudo pelo nosso bem! Que delicia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Renato Moicano
Ética

Renato Moicano: “Se você se preocupa com seu… país, leia Ludwig von Mises”

Na noite do último sábado, o lutador brasileiro Renato Moicano viralizou após sua vitória sobre JalinTurner no UFC 300, fazendo uma saudação ao próprio Ludwig von Mises. “Eu amo os Estados Unidos, amo a Constituição… quero portar… armas. Amo a propriedade privada. Vamos lhe dizer uma coisa. Se você se preocupa com seu país, leia […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais
Roseane Murray
Ética

O ataque de pitbulls contra a escritora e poetisa Roseane Murray

Na manhã de ontem (5), a escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, havia sofrido um violento ataque de 3 pitbulls enquanto caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O incidente reacende a discussão sobre possuir ou não cachorros da raça pitbull. O inicidente A escritora e poetisa Roseane Murray […]

Leia Mais