Agora até a Folha de SP está preocupada com a PL da Censura

Lula e Moraes

Em uma publicação feita na última terça-feira, o jornal Folha de São Paulo, quem diria, mostrou preocupação com a possibilidade de uma maior censura no Brasil por meio da PL das Fake News. Ou melhor dizendo, da PL da Censura.

No artigo, é afirmado que o Brasil vive em um ‘terreno perigoso’, considerando que “um evento destinado a celebrar o vigor da democracia é aproveitado para a tentativa de impulsionar uma controversa pauta legislativa —e, pior, com manifestação de um ministro do Supremo Tribunal Federal”.

O jornal também afirma que “sem o comedimento que se espera de um magistrado, Alexandre de Moraes, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral, usou seu discurso para defender em termos hiperbólicos o endurecimento da regulamentação da internet”.

Além disso, o artigo também aponta para o fato de que, “apesar da ampla defesa da censura no Brasil, os políticos não estão incluídos na proposta que visa regular as plataformas digitais no país”.

Será que só agora o jornal Folha de SP que vivia afagando a figura de Lula entendeu a real motivação da PL da Censura? Deixe seu comentário.

4 thoughts on “Agora até a Folha de SP está preocupada com a PL da Censura

  1. Tem que ter lei sim! Nas redes sociais tem pedofilia, intolerância religiosa, racismo, xenofobia, misoginia e tudo corre livre e solto, a vontade. Redes sociais viraram refúgio seguro para criminosos e divulgadores de mentiras! Tem que ter lei sim, proibindo tudo isso! Fake News são crimes e prejudicam a vida de outras pessoas, por isso é algo que deve ser combatido e rigorosamente punido!

    1. O problema é, sabendo quem são os nossos políticos, esse tipo de lei pode ser usado como justificativa pra leis arbitrárias, ou você acha mesmo que os políticos estão ligando pra xenofobia,pedofilia,etc.? Se os politicos estão tão preocupados em passar essa lei, considerando que eles são censuradores, então te garanto que coisa boa não é, só ver que até os jornalistas ficaram se borrando de medo quando foi passada uma lei há um tempo atrás aonde os jornalistas poderiam ser indiciados pelas falas “anti-democráticas” do entrevistado, até a Miriam Leitão (que é uma das maiores puxa-saco do Lula) ficou se borrando de medo

    2. Claro, claro, temos que dar carta branca aos políticos fazerem o que bem entenderem, tudo pelo nosso bem! Que delicia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ética

PGR denuncia deputado Nikolas Ferreira por dizer a verdade sobre Lula

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta sexta-feira (26), uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O motivo? O deputado teria cometido o “crime de injúria” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer a verdade sobre ele chamá-lo de ladrão. A acusação A denúncia do PGR contra Nicolas Ferreira […]

Leia Mais
Ética

O que podemos aprender com a tragédia no Rio Grande do Sul?

No artigo a seguir, Fabian Ommar comenta que lições podemos tirar diante da tragédia no Rio Grande do Sul, e de como precisamos nos preparar para tais eventualidades e não ficarmos à mercê da boa vontade dos políticos e burocratas. O que os preparadores podem aprender com as consequências de uma inundação trágica Felizmente, o […]

Leia Mais
Ética

A CIDH e a RELE alertam sobre a perseguição política na Venezuela

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu uma declaração na sexta-feira, na qual ela e o Escritório do Relator Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) alertaram sobre a perseguição política na Venezuela no período que antecede as eleições presidenciais de 28 de julho. No documento, que foi publicado em meio a prisões e […]

Leia Mais