Apoiadores do deputado federal Daniel Silveira se reuniram nesse domingo (17), no posto 5 em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, para pedir a liberdade do parlamentar.
Um dos líderes do evento, o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) escreveu em sua rede social que a prisão de Daniel Silveira havia sido
um recado claro de que nossas liberdades estão sendo retiradas
O deputado acrescentou ainda que o ato que ocorreu nesse domingo
Não é apenas por Daniel, mas é por nossa liberdade
O pedido para revogação da prisão de Daniel Silveira foi apresentado pelo PTB, onde já consta a assinatura do presidente do partido, Roberto Jefferson, foi encaminhado ao presidente da Casa, Arthur Lira. De acordo com Vitor Hugo, líder da PSL na Câmara, há um acordo com Lira para levar o novo pedido de sustação do processo de Daniel Silveira ao Plenário, que segundo o mesmo deverá ser analisado em até 45 dias.
A prisão de Daniel Silveira
Daniel Silveira foi preso em 16 de fevereiro de 2021 por ter divulgado um vídeo onde faz ataques à integrantes do Supremo Tribunal Federal e a apologia ao ato institucional N°5 (AI-5). A prisão foi autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
A Medida depois foi substituída pela prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica, que em junho foi revogada depois de terem sido registradas mais de 30 violações do equipamento de monitoramento eletrônico referentes à carga do dispositivo, à área de inclusão e ao rompimento do lacre.