Bunker555: a plataforma de vídeos criada pelo Monark para concorrer com o YouTube

Monark

Após ter todas as contas no YouTube suspensas, o influencer Monark criou uma plataforma de vídeos concorrente, focada em total liberdade de expressão: o Bunker555.

O anúncio foi feito pelo influencer em sua conta no X:

Monark apresenta sua plataforma como capitalista e 100% livre de censura. Na página inicial do site, se encontra a seguinte frase: “se você não se indignou com o que aconteceu comigo, essa plataforma não é para você!”

A mensagem deixa claro que a plataforma tem como público alvo aqueles que realmente se preocupam com a liberdade de expressão e de como ela está sendo cerceada pelo estado.

Para criar uma conta, basta entrar no site https://www.bunker555.com/ , registrar um e-mail, criar uma senha e um nome de usuário. Para ter acesso ao conteúdo da plataforma, é necessário realizar uma assinatura mensal no valor de R$ 20,00 mensais. A assinatura seria a forma do projeto se manter financeiramente, já que ele não conta com o patrocínio de nenhuma empresa.

Luta de Monark contra a censura no Brasil

Desde que Monark começou a atacar o STF, o TSE e algumas figuras políticas do Brasil, além de duvidar da confiabilidade da urnas eletrônicas, o influencer passou a ser duramente perseguido pelo estado brasileiro.

Além de uma multa no valor de R$ 300 mil, Monark teve suas contas em suas redes sociais supensas, o que o impossibilitou de continuar expressando suas opniões ousadas contra o estabileshiment político brasileiro.

Por fim, o influencer teve que se mudar para os EUA, temendo punições maiores. A expectativa é que a Buker555 seja um refúgio para aqueles impedidos de expressarem o que pensam no YouTube, principalmente agora com a saída do Rumble do país.

Deixe nos comentários o que você acha dessa nova incitiativa do Monark!

One thought on “Bunker555: a plataforma de vídeos criada pelo Monark para concorrer com o YouTube”

  1. Ele está se esforçando muito. Tem Peertube.tv e Odysee já com essas possibilidades.

    Mas, quanto mais alternativas, melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Tecnologia

E se o X for banido do Brasil?

Após as críticas de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes, o STF incluiu o empresário no inquérito das fake news e já deu o aviso para que as operadores de internet fiquem de prontidão para bloquear o acesso dos internautas a rexe social X, caso o STF ordene. Além disso, Elon Musk recomendou, por […]

Leia Mais
Palel Durov
Tecnologia

CEO do Telegram alfineta a Meta após instabilidade do Facebook e Instagram

A partir do meio dia (horário de brasília) desta terça-feira, milhões de internautas foram surpreendidos com a instabilidade das redes sociais Facebook e Instagram. Ambas da empresa Meta, pertencente a Mark Zuckemberg. Enquanto as duas maiores redes sociais seguiam instáveis, Pavel Durov, o CEO do Telegram, aproveitou para alfinetar a Meta, afirmando que mesmo tendo […]

Leia Mais
Internet livre
Tecnologia

Uma Internet livre e aberta é uma ameaça ao establishment

Na semana passada, um videoclipe de Francis Fukuyama se tornou viral. No clipe, o cientista político chamou a liberdade de expressão e o mercado de ideias de “noções do século 18 que realmente foram desmentidas (ou mostradas como falsas) por muito do que aconteceu nas últimas décadas”. Em seguida, Fukuyama reflete sobre como um regime […]

Leia Mais