programa do governo

Política

Bolsa Família é extinto para dar lugar ao Auxílio Brasil

O programa Bolsa Família é extinto após 18 anos para dar lugar ao programa proposto por Bolsonaro, o Auxílio Brasil, que para ser viabilizado dependerá r algumas reformas, como a PEC dos Precatórios.

Leia Mais
Política

Câmara aprova texto-base da PEC dos Precatórios

Foi aprovado nesse quinta feira, o texto-base da PEC dos Precatórios, que visa adiar o pagamento de dividas do governo para viabilizar financiamento de vários programas, dentre eles, o Auxílio Brasil

Leia Mais
Política

Auxílio Brasil como um projeto de reeleição de Bolsonaro

Com o Auxílio Brasil, programa que visa substituir o Bolsa Família, Bolsonaro visa se reeleger nas próximas eleições, o que mostra que independente da ideologia, os políticos sempre irão visar uma única coisa: poder.

Leia Mais
Política

Governo francês cria “cheque inflação” pra combater alta de preços

Com a alta dos preços de vários produtos, o governo francês busca amenizar a situação com um “cheque inflação”, que como se sabe, além de não ser uma solução efetiva, trará mais problemas a longo prazo.

Leia Mais
Política

Auxílio emergencial até 2022?

Diante da insatisfação da população sem renda devido a crise causa pelo lockdown, para garantir sua reeleição Bolsonaro aposta na prorrogação do auxílio emergencial

Leia Mais
Política

Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorventes

O Presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta (7), vetou distribuição gratuita de absorventes à meninas e mulheres carentes.

Leia Mais
FIES como um cavalo de tróia contra o estudante de baixa renda
Política

FIES como um cavalo de tróia contra o estudante de baixa renda

Muitos acharam que o FIES seria uma oportunidade para que o estudante de baixa renda pudesse ingressar no mercado de trabalho com mais oportunidades e chances de crescimento e carreira. 10 anos se passaram desde a ampliação do programa e hoje esses mesmos estudantes enfrentam as duras consequências desse programa.

Leia Mais
Economia

Renda Básica Universal (UBI)  —  Uma análise crítica

Escrito por: Pedro Micheletto Palhares (@DevilSSSlayer)Revisado por: Paulo Costa (@PauloDroopy) Bem-vindos a mais um artigo no qual eu irei discorrer sobre teoria econômica. Devido ao meu atual estado de limitação tecnológica, farei, inicialmente, deste artigo um bate papo, no qual explicarei como funciona o orçamento do governo, suas limitações, e como a renda básica universal […]

Leia Mais