Binance lança stablecoin própria, a USDSB

A principal exchange no mundo, a Binance listou os pares de negociação para a USDSB, uma versão do StableUSD (USDS) baseada na Binance Chain que fora anunciada no dia 24 de Junho.

Como observado no comunicado, a Binance iniciou a negociação de dois pares comerciais, incluindo o USDSB contra o principal stablecoin, a Tether (USDT), bem como o par de negociação USDSB-to-USDS hoje às 7 horas da manhã, horário de Brasilia.

Derivada de StableUSD, uma stablecoin atrelada ao dólar dos Estados Unidos e desenvolvida pela startup Stably, a USDSB foi lançada no padrão BEP2 da Binance no início de Junho. Como anunciado anteriormente, a USDSB se tornou a primeira stablecoin a ser lançada na Binance Chain.

De acordo com um post no blog da Stably, a Binance também está lançando o trading do USDSB contra o Binance Coin (BNB), o token baseado em ERC-20 nativo da Binance. A empresa acrescentou que eles estão planejando introduzir mais ativos na Binance DEX, plataforma de negociação sem custódia da Binance, “muito em breve, no futuro próximo”.

Criado pela Stably, o USDS foi emitido pela empresa fiduciária Prime Trust, de Nevada, que também representa o administrador regulado do USDS. A stablecoin foi lançada em 1 de Fevereiro de 2019, para permitir outro ativo estável para os investidores, como forma de preservar sua riqueza em dólares durante períodos de alta volatilidade de preços. Após o lançamento, a negociação do USDS entrou em operação na Binance em 5 de Fevereiro.

Recentemente, um relatório sugeriu que os cidadãos dos EUA não terão opções de negociação para um número de criptomoedas quando a exchange Binance se tornar indisponível para eles em Setembro.

Fonte: Cointelegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais
The Bitcoin Company
Criptomoedas

A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com […]

Leia Mais
Bitcoin Argentina
Criptomoedas

Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu […]

Leia Mais