Binance tenta se adequar às regulações dos EUA

A Binance anunciou que deixará de atender aos clientes individuais e corporativos dos EUA no Binance.com, a sua principal plataforma, após o anúncio de que a empresa estaria lançando uma plataforma para trocas fiat-to-crypto separada para atender o mercado dos EUA em total conformidade regulatória. A nova declaração nos termos de uso da Binance diz: “A Binance não pode fornecer serviços para nenhuma pessoa dos EUA”.

Os usuários que não estiverem em conformidade com os Termos de Uso da Binance até o dia 12 de setembro continuarão a ter acesso a suas carteiras e fundos, mas não poderão mais negociar ou depositar no Binance.com. O anúncio ocorre duas semanas depois que o principal cliente da Binance DEX anunciou  que começará a bloquear os clientes dos EUA e outros 28 países a partir de julho.

Os clientes dos EUA não confirmados provavelmente ainda poderão ignorar as restrições e negociar no Binance.com usando uma VPN. A Binance atualmente permite retiradas de até 2 BTC ($ 16.500) sem qualquer verificação. Binance também disse: “Assim, alguns usuários podem ser obrigados a fornecer evidências mostrando que seus registros de conta são consistentes com os Termos de Uso da Binance. A Binance lamentavelmente não pode continuar a atender usuários que violam os Termos de Uso e não podem demonstrar o contrário. ”

Changpeng Zhao, CEO da Binance, disse no Twitter: “Mas algumas dores de curto prazo podem ser necessárias para ganhos a longo prazo. E nós sempre trabalhamos duro para transformar cada dor de curto prazo em um ganho de longo prazo.”

A Binance, que atualmente lista mais de 150 criptomoedas diferentes, planeja ter duas exchanges em cada continente. A Binance já lançou exchanges de troca de fiat-to-crypto em Uganda, Cingapura e Jersey, as quais suportam apenas o comércio de Bitcoin, Ethereum e BNB. É provável que a nova exchange norte-americana da Binance, lançada em parceria com a BAM Trading Services, inicialmente apenas ofereça suporte ao comércio de Bitcoin e Ethereum.

Em qualquer mês, a Binance.com recebe aproximadamente 15{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} do tráfego proveniente dos clientes dos EUA, o que é muito menor do que no início de 2018, quando o valor era de aproximadamente 30{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1}.

A Binance segue Bitfinex e BitMEX, que começaram a bloquear clientes dos EUA no final de 2017, como resultado do clima regulatório desafiador. Da mesma forma que Binance, a Huobi começou a licenciar sua tecnologia e marca para uma empresa norte-americana HBUS (mais tarde renomeada para Huobi).

A União Européia também está impondo regulações às exchanges em território europeu, como já está sendo colocado em prática na Lituânia e em Malta.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais