O Serviço Secreto dos Estados Unidos encerrou as investigações acerca da cocaína encontrada na Casa Branca no início deste mês. Mesmo verificando os registros de visitantes, imagens de câmeras de segurança e após análise forense, não foi possível identificar o responsável.
Durante uma varredura de rotina realizada pelo Serviço Secreto, em um dos cubículos utilizados para armazenar pertences de funcionários, prestadores de serviços, militares e visitantes que adentram a Ala Oeste do complexo, foi encontrado um pequeno saco Ziploc com uma substância desconhecida. Análises posteriores revelaram se tratar de cocaína.
O local onde a substância foi descoberta é bastante frequentado, o que dificultou a identificação do responsável. Não foram encontradas impressões digitais e a análise de DNA provou-se insuficiente.
A descoberta desencadeou uma série de críticas e questionamentos envolvendo os protocolos de segurança em um dos prédios de mais alta segurança do mundo. A investigação foi encerrada devido à falta de provas físicas.