Rússia ameaça Suécia e Finlândia de retaliação caso se juntem à Otan

Rússia ameaça Suécia e Finlândia de retaliação caso se juntem à Otan

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, fez um alerta a Suécia e Finlândia que, se tentarem entrar na Otan, enfrentarão “consequências militares e políticas prejudiciais”.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia expressou isso em uma entrevista coletiva no início da tarde, em Moscou. Zakharova avisou que a entrada da Suécia ou Finlândia à Otan iria provocar uma resposta séria de Moscou.

“Consideramos o compromisso do governo finlandês com uma política militar de não alinhamento como um fator importante para garantir a segurança e a estabilidade do norde da Europa”, disse a porta-voz.

Essa afirmação foi realizada depois de Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, fazer publicações em seu perfil pessoal no Twitter agradecendo o apoio que foi fornecido por Finlândia e Suécia. Em seu tweet, o presidente ucraniano expressou que os dois países estão cooperando com a Ucrânia na construção de uma coalizão “antiguerra” e “anti-Putin”.

Disse Zelensky, “A Suécia fornece assistência militar, técnica e humanitária à Ucrânia. Grato a @SwedishPM (Magdalena Andresson, primeira ministra da Suécia) por seu apoio efetivo. Construindo juntos uma coalizão “anti-Putin”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad diz que quem não paga imposto deve voltar a pagar

Durante uma entrevista ao GloboNews na noite de quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a reforma tributária, em fase de regulamentação no Congresso, e afirmou que quem não paga imposto no Brasil deve voltar a pagar. O ministro justificou sua fala afirmando que isso é necessário para que o governo possa “reequilibrar as […]

Leia Mais
Política

Maduro manda Lula tomar um chá de camomila após petista se assustar com fala sobre “banho de sangue”

Após o presidente Lula se declarar assustado com discurso de Maduro sobre “banho de sangue” contra a oposição, o ditador venezuelano mandou o petista “tomar um chá de camomila” para se acalmar. A fala do ditador foi durante um comício na cidade de San Carlos, a capital do Estado de Cojedes. Na semana passada, o […]

Leia Mais
Política

A armadilha populista

Se você se preocupa com a liberdade individual e a prosperidade geral, deve evitar todos os tipos de populismo como se fossem uma praga. É o analfabetismo econômico proclamado com orgulho e em letras grandes. Como alternativa ao libertarianismo, ele é ruim por si só – a liberdade não está em sua agenda – mas […]

Leia Mais