Rússia ameaça Suécia e Finlândia de retaliação caso se juntem à Otan

Rússia ameaça Suécia e Finlândia de retaliação caso se juntem à Otan

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, fez um alerta a Suécia e Finlândia que, se tentarem entrar na Otan, enfrentarão “consequências militares e políticas prejudiciais”.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia expressou isso em uma entrevista coletiva no início da tarde, em Moscou. Zakharova avisou que a entrada da Suécia ou Finlândia à Otan iria provocar uma resposta séria de Moscou.

“Consideramos o compromisso do governo finlandês com uma política militar de não alinhamento como um fator importante para garantir a segurança e a estabilidade do norde da Europa”, disse a porta-voz.

Essa afirmação foi realizada depois de Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, fazer publicações em seu perfil pessoal no Twitter agradecendo o apoio que foi fornecido por Finlândia e Suécia. Em seu tweet, o presidente ucraniano expressou que os dois países estão cooperando com a Ucrânia na construção de uma coalizão “antiguerra” e “anti-Putin”.

Disse Zelensky, “A Suécia fornece assistência militar, técnica e humanitária à Ucrânia. Grato a @SwedishPM (Magdalena Andresson, primeira ministra da Suécia) por seu apoio efetivo. Construindo juntos uma coalizão “anti-Putin”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Aumenta a pressão sobre Biden para que ele repense sua candidatura

Na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viu crescer a pressão para que reconsiderasse sua candidatura à reeleição, que é questionada tanto por membros de seu partido quanto por apoiadores importantes, como o ator George Clooney. Em meio à cúpula da OTAN, que de terça a quinta-feira reúne em Washington os chefes de […]

Leia Mais
Política

O Fórum Econômico Mundial ainda está conspirando contra sua liberdade

Em janeiro passado, a elite da humanidade se reuniu novamente em Davos, na Suíça, para planejar o resto de nossas vidas. Os líderes do Fórum Econômico Mundial (FEM) são moralmente superiores porque se dedicam a destruir sua liberdade de salvar a Terra ou, pelo menos, proteger o habitat das plantas. Sessenta chefes de governo de […]

Leia Mais
Política

Dinamarca será o primeiro país a taxar arroto e pum de bovinos e suínos

O estado da Dinamarca será o primeiro do mundo a colocar imposto sobre o arroto e o pum de bovinos e suínos. A justificativa é a de que o pum e o arroto dos bovinos emitem o segundo gás com efeito estufa mais presente na atmosfera: o metano, que tem a sigla de CH₄. A […]

Leia Mais