sábado, dezembro 3, 2022

Rússia ameaça Suécia e Finlândia de retaliação caso se juntem à Otan

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, fez um alerta a Suécia e Finlândia que, se tentarem entrar na Otan, enfrentarão “consequências militares e políticas prejudiciais”.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia expressou isso em uma entrevista coletiva no início da tarde, em Moscou. Zakharova avisou que a entrada da Suécia ou Finlândia à Otan iria provocar uma resposta séria de Moscou.

“Consideramos o compromisso do governo finlandês com uma política militar de não alinhamento como um fator importante para garantir a segurança e a estabilidade do norde da Europa”, disse a porta-voz.

Essa afirmação foi realizada depois de Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, fazer publicações em seu perfil pessoal no Twitter agradecendo o apoio que foi fornecido por Finlândia e Suécia. Em seu tweet, o presidente ucraniano expressou que os dois países estão cooperando com a Ucrânia na construção de uma coalizão “antiguerra” e “anti-Putin”.

Disse Zelensky, “A Suécia fornece assistência militar, técnica e humanitária à Ucrânia. Grato a @SwedishPM (Magdalena Andresson, primeira ministra da Suécia) por seu apoio efetivo. Construindo juntos uma coalizão “anti-Putin”.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA