Rússia ameaça Suécia e Finlândia de retaliação caso se juntem à Otan

Rússia ameaça Suécia e Finlândia de retaliação caso se juntem à Otan

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, fez um alerta a Suécia e Finlândia que, se tentarem entrar na Otan, enfrentarão “consequências militares e políticas prejudiciais”.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia expressou isso em uma entrevista coletiva no início da tarde, em Moscou. Zakharova avisou que a entrada da Suécia ou Finlândia à Otan iria provocar uma resposta séria de Moscou.

“Consideramos o compromisso do governo finlandês com uma política militar de não alinhamento como um fator importante para garantir a segurança e a estabilidade do norde da Europa”, disse a porta-voz.

Essa afirmação foi realizada depois de Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, fazer publicações em seu perfil pessoal no Twitter agradecendo o apoio que foi fornecido por Finlândia e Suécia. Em seu tweet, o presidente ucraniano expressou que os dois países estão cooperando com a Ucrânia na construção de uma coalizão “antiguerra” e “anti-Putin”.

Disse Zelensky, “A Suécia fornece assistência militar, técnica e humanitária à Ucrânia. Grato a @SwedishPM (Magdalena Andresson, primeira ministra da Suécia) por seu apoio efetivo. Construindo juntos uma coalizão “anti-Putin”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais