Firefox passa a bloquear Cryptojacking

O maior navegador de código aberto, Mozilla Firefox, lançou novas proteções contra malware de mineração de criptomoedas em suas novas versões de navegador, de acordo com uma publicação do dia 9 de Abril. Em suas versões mais recentes do Firefox Nightly 68 e Beta 67, o Mozilla permitiu um novo nível de proteção contra ataques de hackers e de mineração de criptomoedas em uma parte do conjunto de proteções Content Blocking do navegador.

O novo recurso de navegação foi desenvolvido em colaboração com a empresa de software de privacidade e segurança Disconnect e representa uma coleção de listas negras de domínios de malware associados a scripts de extração de impressões digitais e de criptomoedas. A lista negra da Disconnect é supostamente capaz de bloquear serviços de mineração no navegador, como Coinhive e CryptoLoot, de acordo com a BleepingComputer.

A nova proteção do Firefox atualmente não está ativada por padrão, mas pode ser ativada na seção Configurações de privacidade e segurança, acrescentando que as proteções serão ativadas por padrão no Nightly nas próximas semanas. Como a Cointelegraph informou no final de agosto do ano passado, a Mozilla já anunciou que bloqueará o malware cryptojacking em futuras versões do Firefox.

O Cryptojacking é um grande esquema de hackers que é definido como a implantação em segredo do poder de computação dos usuários para minerar criptomoedas sem o conhecimento e consentimento dos usuários. Em dezembro, a Bloomberg escreveu que o crypojacking supostamente se tornou a maior ameaça cibernética em muitas partes do mundo, tendo superado ameaças de ransomware.

Recentemente, um tribunal japonês absolveu um homem que foi acusado de mineração ilícita de criptomoedas usando o co-minerador online Coinhive. Anteriormente, um ucraniano enfrentava até seis anos de prisão por supostamente colocar scripts de malware de mineração de criptomoedas em seus próprios sites.

Leia a notícia original em inglês clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais
The Bitcoin Company
Criptomoedas

A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com […]

Leia Mais
Bitcoin Argentina
Criptomoedas

Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu […]

Leia Mais