Firefox passa a bloquear Cryptojacking

O maior navegador de código aberto, Mozilla Firefox, lançou novas proteções contra malware de mineração de criptomoedas em suas novas versões de navegador, de acordo com uma publicação do dia 9 de Abril. Em suas versões mais recentes do Firefox Nightly 68 e Beta 67, o Mozilla permitiu um novo nível de proteção contra ataques de hackers e de mineração de criptomoedas em uma parte do conjunto de proteções Content Blocking do navegador.

O novo recurso de navegação foi desenvolvido em colaboração com a empresa de software de privacidade e segurança Disconnect e representa uma coleção de listas negras de domínios de malware associados a scripts de extração de impressões digitais e de criptomoedas. A lista negra da Disconnect é supostamente capaz de bloquear serviços de mineração no navegador, como Coinhive e CryptoLoot, de acordo com a BleepingComputer.

A nova proteção do Firefox atualmente não está ativada por padrão, mas pode ser ativada na seção Configurações de privacidade e segurança, acrescentando que as proteções serão ativadas por padrão no Nightly nas próximas semanas. Como a Cointelegraph informou no final de agosto do ano passado, a Mozilla já anunciou que bloqueará o malware cryptojacking em futuras versões do Firefox.

O Cryptojacking é um grande esquema de hackers que é definido como a implantação em segredo do poder de computação dos usuários para minerar criptomoedas sem o conhecimento e consentimento dos usuários. Em dezembro, a Bloomberg escreveu que o crypojacking supostamente se tornou a maior ameaça cibernética em muitas partes do mundo, tendo superado ameaças de ransomware.

Recentemente, um tribunal japonês absolveu um homem que foi acusado de mineração ilícita de criptomoedas usando o co-minerador online Coinhive. Anteriormente, um ucraniano enfrentava até seis anos de prisão por supostamente colocar scripts de malware de mineração de criptomoedas em seus próprios sites.

Leia a notícia original em inglês clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SpikeToSpike
Criptomoedas

Compre ou venda Bitcoin com a SpikeToSpike e ajude o povo do Rio Grande do Sul

A SpikeToSpike, rede P2P de Bitcoin, está com uma campanha para ajudar o povo do Rio Grande do Sul atingindo pelas enchentes. Através do cupom BTCRS, além de você ter um desconto especial de 25% nas taxas, você também estará contribuindo com doações para a população gaúcha atingida pelas inundações. Como funciona? Basta acessar o […]

Leia Mais
Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais