Como já mostrado em um artigo publicado ontem, o influencer e podcaster Monark foi multado em R$ 300 mil por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF. A medida do magistrado foi em resposta aos ataques de Monark ao TSE e ao STF.
Moraes também ordenou que todas as contas em redes sociais do influencer fossem suspensas. No entanto, o canal de Monark no Rumble continua ativo.
Além disso, Alexandre de Moraes ordenou que todas as contas bancárias de Monark fossem bloqueadas e que disponibilizasse o valor necessário para que a multa fosse quitada. No entanto, o Bradesco, que é um banco confirmado como tendo uma conta do influencer, informou que essa conta estava totalmente zerada.
Em um trecho de um dos episódios do Monark Talks (podcast do Monark na plataforma de vídeos Rumble), Monark fala de como o Bitcoin pode ser uma arma útil para descentralizar o sistema financeiro e trazer poder de volta aos usuários. Segue o vídeo abaixo:
Após isso, várias pessoas especularam que Monark pegou todo o dinheiro que havia na sua conta no Bradesco e depositou tudo em Bitcoin:
Até agora não há confirmação de que o Monark possua contas em outros bancos. Caso a conta zerada do Bradesco seja a única conta bancária que influencer possua no Brasil, isso significa que provavelmente todas as suas economias em reais foram trocadas por Bitcoin.
Deixe um comentário