Caso Monark mostra a importância do Bitcoin

Monark guardou todo o seu dinheiro em Bitcoin?

Como já mostrado em um artigo publicado ontem, o influencer e podcaster Monark foi multado em R$ 300 mil por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF. A medida do magistrado foi em resposta aos ataques de Monark ao TSE e ao STF.

Moraes também ordenou que todas as contas em redes sociais do influencer fossem suspensas. No entanto, o canal de Monark no Rumble continua ativo.

Além disso, Alexandre de Moraes ordenou que todas as contas bancárias de Monark fossem bloqueadas e que disponibilizasse o valor necessário para que a multa fosse quitada. No entanto, o Bradesco, que é um banco confirmado como tendo uma conta do influencer, informou que essa conta estava totalmente zerada.

Em um trecho de um dos episódios do Monark Talks (podcast do Monark na plataforma de vídeos Rumble), Monark fala de como o Bitcoin pode ser uma arma útil para descentralizar o sistema financeiro e trazer poder de volta aos usuários. Segue o vídeo abaixo:

https://www.instagram.com/reel/CvfbejHrxmX/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Após isso, várias pessoas especularam que Monark pegou todo o dinheiro que havia na sua conta no Bradesco e depositou tudo em Bitcoin:

Até agora não há confirmação de que o Monark possua contas em outros bancos. Caso a conta zerada do Bradesco seja a única conta bancária que influencer possua no Brasil, isso significa que provavelmente todas as suas economias em reais foram trocadas por Bitcoin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais