Facebook pode revelar criptomoeda em breve

De acordo com um relatório da The Information de Quarta-Feira, o Facebook está pronto para revelar sua criptomoeda ao público no final de Junho. A gigante das mídias sociais visa permitir que usuários processem transações através do canal de mídia social, e será oferecido aos funcionários do Facebook que querem ser pago sob a forma da criptomoeda. Leia mais sobre o ecossistema clicando aqui.

O Facebook planeja licenciar o direito de operar nós em sua nova rede, cobrando das empresas US$ 10 milhões cada pelo privilégio. Os operadores de nós também poderão enviar um representante para a fundação independente. O Facebook espera lançar sua rede com 100 nós, gerando US$ 1 bilhão em taxas de licenciamento. A empresa então planeja usar essas taxas para lastrear sua criptomoeda com uma cesta de moedas e títulos de baixo risco de diferentes países.

A criptomoeda do Facebook viverá principalmente no ecossistema de aplicativos do Facebook, mas a empresa planeja fazer parcerias com comerciantes para aceitarem a GlobalCoin como forma de pagamento. O Facebook também planeja adicionar caixas eletrônicos para trocar moedas fiduciárias por seu token. A Information também relata que, embora o CEO Mark Zuckerberg tenha tido um interesse pessoal no projeto, o COO e o CFO do Facebook têm sido céticos quanto a isso.

A notícia vem em meio a relatos recentes de que o Facebook iniciou conversas com provedores de pagamentos globais, bem como reguladores globais em relação à oportunidade e questões regulatórias para seu projeto de criptomoeda.

Foi divulgado no mês passado que o Facebook lançará formalmente a GlobalCoin em 2020 e planeja iniciar testes até o final deste ano.

A aventura do Facebook em serviços financeiros é esperada desde que contratou o ex-presidente do PayPal, David Marcus, para supervisionar seu aplicativo Messenger em 2014.

Marcus foi então nomeado chefe das iniciativas blockchain do Facebook em maio do ano passado.

Fontes: Coindesk e The Block Crypto

Leia também:

https://gazetalibertaria.news/joaogabriel/carrefour-credita-aumento-nas-vendas-a-blockchain/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais