Nesse domingo (2) Brian Chesky, cofundador e CEO do AirBNB, fez uma pesquisa ao público sobre o que eles gostariam de ver na plataforma em 2022. A principal sugestão foi a integração de pagamentos com criptomoedas.
De acordo com Brian, o AirBNB “já está trabalhando em alguns desses novos produtos e irá analisar outros agora”. Caso as criptomoedas sejam adotas pelo AirBNB, esse será mais um passo importante para a popularização e adoção em massa.
Recebi 4.000 sugestões. Aqui estão as 6 principais:
1 – Pagamentos em criptomoedas (principal sugestão)
2 – Mostrar preços de forma clara
3 – Programa de fidelidade para hospedes
4 – Taxas de limpeza atualizadas
5 – Mais estadias de longa duração e descontos
6 – Melhor atendimento ao clienteJá estou trabalhando na maioria delas, agora vou olhar para as outras!”
Got 4,000 suggestions. Here are the top 6:
1 – Crypto payments (top suggestion)
2 – Clear pricing displays
3 – Guest loyalty program
4 – Updated cleaning fees
5 – More long-term stays & discounts
6 – Better customer serviceAlready working on most, will look into others now!
https://t.co/rxEM4BXZci
— Brian Chesky (@bchesky) January 5, 2022
Levando em consideração a fala de Brian Chesky, é possível que a integração já esteja sendo feita. Ele também informou que sua sugestão incluía “uma variedade de ideias de tokens”.
Em uma entrevista à Fox Business, o CEO do AirBNB afirmou que seus usuários demandam pagamento com criptomoedas há anos – mas eles continuam com uma postura cautelosa na adoção.
De acordo com o Decrypt, a plataforma mencionou as criptomoedas em sua proposta de oferta pública inicial (IPO) em 202, alegando:
Nosso sucesso futuro também dependerá da nossa habilidade de nos adaptarmos às tecnologias emergentes, como tokenização, criptomoedas, novas tecnologias de autenticação, como tecnologias de biometria, livro-razão distribuído e blockchain, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada e tecnologias de nuvem.
Transações de criptomoedas são irreversíveis, ou seja, é mais seguro para quem recebe já que não corre o risco de estorno. Elas são universais, não podem ser censuradas e são uma fuga da inflação – benefício para hóspede e anfitrião.
Quer aprender mais sobre criptomoedas? Comece pelo nosso guia.
Compre criptos na CoinEx.