Criptomoedas no AirBNB

AirBNB

Nesse domingo (2) Brian Chesky, cofundador e CEO do AirBNB, fez uma pesquisa ao público sobre o que eles gostariam de ver na plataforma em 2022. A principal sugestão foi a integração de pagamentos com criptomoedas.

De acordo com Brian, o AirBNB “já está trabalhando em alguns desses novos produtos e irá analisar outros agora”. Caso as criptomoedas sejam adotas pelo AirBNB, esse será mais um passo importante para a popularização e adoção em massa.

Recebi 4.000 sugestões. Aqui estão as 6 principais:

1 – Pagamentos em criptomoedas (principal sugestão)
2 – Mostrar preços de forma clara
3 – Programa de fidelidade para hospedes
4 – Taxas de limpeza atualizadas
5 – Mais estadias de longa duração e descontos
6 – Melhor atendimento ao cliente

Já estou trabalhando na maioria delas, agora vou olhar para as outras!”

Got 4,000 suggestions. Here are the top 6:

1 – Crypto payments (top suggestion)
2 – Clear pricing displays
3 – Guest loyalty program
4 – Updated cleaning fees
5 – More long-term stays & discounts
6 – Better customer service

Already working on most, will look into others now!

https://t.co/rxEM4BXZci
— Brian Chesky (@bchesky) January 5, 2022

Levando em consideração a fala de Brian Chesky, é possível que a integração já esteja sendo feita. Ele também informou que sua sugestão incluía “uma variedade de ideias de tokens”.

Em uma entrevista à Fox Business, o CEO do AirBNB afirmou que seus usuários demandam pagamento com criptomoedas há anos – mas eles continuam com uma postura cautelosa na adoção.

De acordo com o Decrypt, a plataforma mencionou as criptomoedas em sua proposta de oferta pública inicial (IPO) em 202, alegando:

Nosso sucesso futuro também dependerá da nossa habilidade de nos adaptarmos às tecnologias emergentes, como tokenização, criptomoedas, novas tecnologias de autenticação, como tecnologias de biometria, livro-razão distribuído e blockchain, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada e tecnologias de nuvem.

Transações de criptomoedas são irreversíveis, ou seja, é mais seguro para quem recebe já que não corre o risco de estorno. Elas são universais, não podem ser censuradas e são uma fuga da inflação – benefício para hóspede e anfitrião.

Quer aprender mais sobre criptomoedas? Comece pelo nosso guia.
Compre criptos na CoinEx.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livrarias
Economia

Projeto no Senado pretende fixar preço de livros e limitar desconto

O projeto de lei 49/2015 do Senado, agora chamado de Lei Cortez, pretende fixar o preço dos livros e limitar os descontos, que não deverão ultrapassar 10% dirante o período de 12 meses após lançamento. A iniciativa é amplamente favorecida por várias livrarias que alegam sofrer “concorrência desleal” com empresas maiores, como a Amazon. A […]

Leia Mais
Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais