Criptomoedas no AirBNB

AirBNB

Nesse domingo (2) Brian Chesky, cofundador e CEO do AirBNB, fez uma pesquisa ao público sobre o que eles gostariam de ver na plataforma em 2022. A principal sugestão foi a integração de pagamentos com criptomoedas.

De acordo com Brian, o AirBNB “já está trabalhando em alguns desses novos produtos e irá analisar outros agora”. Caso as criptomoedas sejam adotas pelo AirBNB, esse será mais um passo importante para a popularização e adoção em massa.

Recebi 4.000 sugestões. Aqui estão as 6 principais:

1 – Pagamentos em criptomoedas (principal sugestão)
2 – Mostrar preços de forma clara
3 – Programa de fidelidade para hospedes
4 – Taxas de limpeza atualizadas
5 – Mais estadias de longa duração e descontos
6 – Melhor atendimento ao cliente

Já estou trabalhando na maioria delas, agora vou olhar para as outras!”

Got 4,000 suggestions. Here are the top 6:

1 – Crypto payments (top suggestion)
2 – Clear pricing displays
3 – Guest loyalty program
4 – Updated cleaning fees
5 – More long-term stays & discounts
6 – Better customer service

Already working on most, will look into others now!

https://t.co/rxEM4BXZci
— Brian Chesky (@bchesky) January 5, 2022

Levando em consideração a fala de Brian Chesky, é possível que a integração já esteja sendo feita. Ele também informou que sua sugestão incluía “uma variedade de ideias de tokens”.

Em uma entrevista à Fox Business, o CEO do AirBNB afirmou que seus usuários demandam pagamento com criptomoedas há anos – mas eles continuam com uma postura cautelosa na adoção.

De acordo com o Decrypt, a plataforma mencionou as criptomoedas em sua proposta de oferta pública inicial (IPO) em 202, alegando:

Nosso sucesso futuro também dependerá da nossa habilidade de nos adaptarmos às tecnologias emergentes, como tokenização, criptomoedas, novas tecnologias de autenticação, como tecnologias de biometria, livro-razão distribuído e blockchain, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada e tecnologias de nuvem.

Transações de criptomoedas são irreversíveis, ou seja, é mais seguro para quem recebe já que não corre o risco de estorno. Elas são universais, não podem ser censuradas e são uma fuga da inflação – benefício para hóspede e anfitrião.

Quer aprender mais sobre criptomoedas? Comece pelo nosso guia.
Compre criptos na CoinEx.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fernando Haddad G20
Economia

Haddad defende medidas para que bilionários parem de usar brechas fiscais

Na última quinta-feira (29), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu medidas para que bilionários pagassem sua parte “justa” de impostos. Para isso, o ministro defendeu uma “contribuição internacional” (na verdade, uma coerção coordenada internacional) para garantir que bilionários não usem das brechas fiscais, que o ministro chamou de “buracos tributários”. O discurso do ministro […]

Leia Mais
Luiz Marinho
Economia

Sem acordo, governo prorroga por 3 meses nova portaria sobre trabalho aos feriados

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, anunciou nesta terça-feira (27) que foi adiado por 90 dias a portaria que muda as regras sobre o trabalho aos feriados. O texto entraria em vigor nesta sexta-feira (1). A decisão do ministro foi tomada durante uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, representantes […]

Leia Mais
O Legado de Max Weber
Economia

A importância do Legado de Max Weber para a compreensão das ciências sociais

Como sabemos, as ciências sociais hoje são quase unicamente estudadas do ponto de vista marxista. E no Brasil isso é uma verdade maior ainda, a ponto de os cursos de ciências sociais terem se tornado verdadeiros púlpitos do discurso marxista. Por sorte, ideias que explicam melhor a realidade dos fenômenos sociais, e totalmente livres do […]

Leia Mais