Solana sofre mais um ataque de DDoS

Na manhã desta terça-feira, a blockchain Solana sofreu mais um ataque DDoS , no entanto a rede voltou ao normal. Este já é o terceiro ataque do tipo nos últimos meses. Por meio de técnicas de spam, o hacker responsável pelo ataque deixou a rede com dificuldades para funcionar normalmente.

O DDoS (Negação de Serviço) é um ataque que consiste na sobrecarrega ou obstrução da rede, por meio do envio de várias solicitações à vítima ou ao sistema atacado e impedindo a plataforma de funcionar corretamente. O problema foi relatado pelo jornalista chinês Wu Blockchain.

O jornalista chinês com o pseudônimo de Wu Blockchain, publicou em seu Twitter comentando sobre o caso, e disse que:

A Solana desceu novamente às duas horas da manhã (UTC + 8) de 4 de janeiro. De acordo com usuários da comunidade oficial do Telegram, o invasor é suspeito de usar spam para realizar um ataques DDoS.

Membros do subreddit r/CryptoCurrency também comentaram sobre o caso e alegaram que a “vulnerabilidade do sistema” é um “toque de morte para os comerciantes sérios”. A postagem também diz:

Culpar os agressores é pura desonestidade. Uma blockchain bem projetada não deve ter invasores, ela deve continuar produzindo blocos com base nos parâmetros da rede, e não fazer uma pausa porque alguém enviou spam nas transações.

Outros ataques semelhantes à rede Solana

Esta não é a primeira vez em que Solana é atingida por um ataque de DDoS. De acordo com a Solana Status, a rede sofreu instabilidade intermitente durante 45 minutos em setembro do ano passado.

Três meses após esse primeiro incidente, a rede teria sido atingida por um segundo ataque DDoS, no entanto permanecendo online o tempo todo. Apesar do forte congestionamento que prejudica a rede, o cofundador, Raj Gokal, informou que não houve ataque de DDoS. Segundo ele, os responsáveis pelos problemas de desempenho no blockchain Solana estavam sendo causados pelo jogo NFT SolChicks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CrowdfundingHealt
Criptomoedas

Plataforma de Crowdfunding CrowdfundingHealt integra Lightning com Breez SDK

A CrowdHealth, uma plataforma de crowdfunding para pagar por cuidados médicos no lugar de uma apólice de seguro, está integrando os pagamentos Lightning com o Lightning SDK da Breez. Os Estados Unidos gastam mais do que o dobro do valor médio em saúde em comparação com outras nações desenvolvidas em situação econômica semelhante. Os custos […]

Leia Mais
Contrato Private Law Society
Criptomoedas Direito

Assinado o primeiro contrato via Private Law Society, plataforma de arbitragem privada que usa Bitcoin

Foi assinado neste dia 1° de dezembro, o primeiro contrato da Private Law Society,  um projeto baseado em Bitcoin para fazer arbitragem privada e efetuar contratos. O anúncio foi feito no X pelo Júlio Santos, idealizador do projeto. Continuando o fio nos comentários, Júlio Santos informou que os árbitros do contrato tiveram a força para […]

Leia Mais
Rally Bitcoin
Criptomoedas

Alta do Bitcoin em dezembro está à vista, afirma crypto trader Kevin Svenson

Um analista que vem sendo acompanhado de perto acredita que dezembro será um mês de alta para o Bitcoin (BTC), já que o rei das criptomoedas espelha uma configuração observada pela última vez há exatamente três anos. Kevin Svenson diz a seus 131.000 seguidores na plataforma dNo momento em que este artigo foi escrito, o […]

Leia Mais