terça-feira, dezembro 6, 2022

Solana sofre mais um ataque de DDoS

Na manhã desta terça-feira, a blockchain Solana sofreu mais um ataque DDoS , no entanto a rede voltou ao normal. Este já é o terceiro ataque do tipo nos últimos meses. Por meio de técnicas de spam, o hacker responsável pelo ataque deixou a rede com dificuldades para funcionar normalmente.

O DDoS (Negação de Serviço) é um ataque que consiste na sobrecarrega ou obstrução da rede, por meio do envio de várias solicitações à vítima ou ao sistema atacado e impedindo a plataforma de funcionar corretamente. O problema foi relatado pelo jornalista chinês Wu Blockchain.

O jornalista chinês com o pseudônimo de Wu Blockchain, publicou em seu Twitter comentando sobre o caso, e disse que:

A Solana desceu novamente às duas horas da manhã (UTC + 8) de 4 de janeiro. De acordo com usuários da comunidade oficial do Telegram, o invasor é suspeito de usar spam para realizar um ataques DDoS.

Membros do subreddit r/CryptoCurrency também comentaram sobre o caso e alegaram que a “vulnerabilidade do sistema” é um “toque de morte para os comerciantes sérios”. A postagem também diz:

Culpar os agressores é pura desonestidade. Uma blockchain bem projetada não deve ter invasores, ela deve continuar produzindo blocos com base nos parâmetros da rede, e não fazer uma pausa porque alguém enviou spam nas transações.

Outros ataques semelhantes à rede Solana

Esta não é a primeira vez em que Solana é atingida por um ataque de DDoS. De acordo com a Solana Status, a rede sofreu instabilidade intermitente durante 45 minutos em setembro do ano passado.

Três meses após esse primeiro incidente, a rede teria sido atingida por um segundo ataque DDoS, no entanto permanecendo online o tempo todo. Apesar do forte congestionamento que prejudica a rede, o cofundador, Raj Gokal, informou que não houve ataque de DDoS. Segundo ele, os responsáveis pelos problemas de desempenho no blockchain Solana estavam sendo causados pelo jogo NFT SolChicks.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA